AMÉRICA

Bustos explica decisão de assumir América e revela inspiração para retomada

Fábian Bustos revelou inspiração em clube da Série A para remontada do América; equipe está na lanterna do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fabián Bustos tem um árduo trabalho pela frente. Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o América volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em busca de retomada para evitar o rebaixamento. O argentino chegou ao clube já em meio a difícil missão e revelou ‘inspiração’ em clube da Série A por escalada na tabela.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, nessa quinta-feira (31/8), no Castelão, que culminou na eliminação da equipe alviverde da Sul-Americana, o treinador explicou sua decisão de fechar com o América para o restante da temporada. Bustos foi anunciado no início do mês de agosto.

“Todo mundo falou muito bem da diretoria do clube. Conheço os jogadores que estão aqui e falaram muito bem do clube. A situação é complicada, não fechamos só até dezembro mas pensamos em um projeto sério e ordenado. Não gosto dos resultados, mas vamos trabalhar e estou convencido que estamos melhorando para nos manter. É um projeto de três anos que está dando frutos”

Fabián Bustos, técnico do América

O contrato de Bustos com o Coelho vai até o fim de 2024. Atualmente, o América está na lanterna do campeonato, com 13 pontos somados em 20 jogos.

Inspiração para retomada

O comandante revelou que tem campanha do Fortaleza como inspiração para a retomada necessária para se livrar do rebaixamento à Série B. Em 2022, o Leão do Pici protagonizou remontada histórica sob o comando de Vojvoda ao terminar o primeiro turno no Z4 e no fim da competição, atingir a 8ª posição.

“Eu considero que precisamos ir jogo a jogo, fazer o melhor possível. Ano passado, o Fortaleza terminou mal o primeiro turno e terminou o campeonato em oitavo. Vamos trabalhar para conquistar os resultados e aquilo que queremos. Eu vivi isso no Equador, chegamos a semifinal de Libertadores, muito similar ao que o Fortaleza fez, um exemplo para clubes como nosso”, disse o treinador.

Bustos elogiou a torcida e o projeto do Fortaleza, que colocou o time em outro patamar. Para ele, o clube é um exemplo bem sucedido para outros brasileiros.

“Hoje o Fortaleza é um exemplo do que nós temos que fazer para o futuro, o que pode fazer o América e outras instituições, porque se pode. É bonito a quantidade de torcedores que apoiam a instituição, apoiam Vojvoda e a diretoria. Mantiveram um processo que começou há três anos e está rendendo frutos”, finalizou.

Compartilhe