O técnico Fabián Bustos exaltou a vitória do América diante do Santos neste domingo (3/9), no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e pontuou as melhorias da equipe, que conquistou o segundo triunfo seguido. O Coelho deixou a lanterna e agora soma 16 pontos, seis de distância do Bahia, primeiro fora do Z4.
Em entrevista coletiva após a partida, o argentino avaliou bem a atuação da equipe americana e classificou a vitória como ‘justa’. O alviverde foi superior que o Peixe durante os 90 minutos e não desperdiçou as melhores chances.
“No primeiro tempo, acho que jogamos 35 minutos bons. Nos últimos minutos, o Santos dominou e ameaçou, mas gostei que estamos indo bem no funcionamento tático. Temos muito machucados e ausências, mas a equipe brigou e lutou. Complicou o rival e criou chances claras. Era justo ganharmos, administramos bem contra uma equipe que tem bons jogadores”, disse Bustos.
Na rodada passada, o América havia quebrado jejum sem vitórias ao bater o São Paulo por 2 a 1. Neste domingo, o time ganhou ainda mais fôlego para a sequência do campeonato, já que conquistou pontos valiosos em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O alviverde praiano continua em 17°, com 21 pontos.
“É o segundo jogo seguido no Brasileirão. É um passo importante, vamos crescendo. Foi justa a vitória. Agradeço os jogadores pela entrega e pelo compromisso”
Fabián Bustos, técnico do América
Melhorias
O treinador também pontuou as melhorias que tem observado na equipe. Para ele, algumas mudanças foram necessárias em razão do número de lesionados – onze no total -, mas foram trocas que surgiram efeito.
Para o duelo deste domingo, sem Mastriani à disposição – que cumpriu suspensão automática -, ele optou por Rodrigo Varanda e Felipe Azevedo como dupla de ataque. O primeiro gol do América saiu após tabela bem orquestrada dos dois.
“Acho que estão acreditando no trabalho. Os três zagueiros não vinham bem, mudamos, e ganharam confiança. Temos dinâmica no campo, podemos jogar de várias maneiras. Vamos encontrando funcionamento. Varanda fez gols e criou possibilidades. Cazares entrou bem”, comentou.
Por fim, o comandante demonstrou confiança para a sequência e afirmou que o grupo seguirá focado em concluir o objetivo: permanecer na Série A e evitar a queda.
“Encontramos ferramentas para gerar confiança e quando conseguir o resultado, a equipe vai fluir melhor. É mérito do esforço deles. Estamos em situação difícil, mas vamos seguir lutando”, finalizou.