CAMPEONATO BRASILEIRO

América quebrou ‘jejum’ que durava desde 2022 no Brasileiro

Com a vitória sobre o Santos por 2 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o América quebrou 'jejum' sem vencer jogos consecutivos
Foto do autor
Compartilhe

Com a vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último domingo (3/9), no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América quebrou um longo ‘jejum’. A equipe não conquistava segundo triunfo consecutivo na competição desde novembro de 2022. Pela 21ª rodada, o Coelho bateu o São Paulo por 2 a 1.

Diante do tricolor paulista, o alviverde quebrou o jejum sem vitórias – o time estava há exatos três meses sem vencer. A última partida com resultado positivo havia sido contra o Corinthians por 2 a 0, no Horto, em 3 de junho.

Os últimos dois triunfos consecutivos foram contra o Internacional por 1 a 0, pela 35ª rodada do Brasileiro de 2022, e sobre o Bragantino por 4 a 1, na rodada seguinte. Ou seja, foram 23 jogos sem uma sequência positiva.

Situação no Brasileiro

O América buscava uma reação imediata no Brasileiro para afastar a crise e deixar a lanterna. Com as duas vitórias, agora o time ocupa a vice-lanterna, com 6 pontos – seis de distância do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento. O alviverde tem como principal objetivo se manter na Série A.

Antes de bater São Paulo e Santos, o Coelho tinha 93,2% de chances de queda a Série B, segundo projeções do Departamento de Matemática da UFMG. Com a sequência positiva, a equipe comandada por Fabian Bustos diminuiu o risco para 79,4%.

Próximo compromisso

Coelho liberou seu grupo para folgas segunda (4/9) e terça (5/9) em razão da Data Fifa. A partir de quarta-feira, os jogadores trabalham em turno único. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, em 15 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe