AMÉRICA

Próximo adversário do América vem em ‘derrocada’ após flertar com G6 do Brasileiro

América e Cuiabá se enfrentam em 15 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Próximo adversário do América, Cuiabá vive momento de instabilidade após primeiro turno acima do esperado. As equipes se enfrentam em 15 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cuiabá terminou a primeira metade do campeonato nacional em oitavo lugar, com 28 pontos – três a menos que o sexto colocado – e 49% de aproveitamento. Fez parte da campanha positiva a marca de seis jogos sem perder. O desempenho foi considerado surpreendente, já que o time entrou na competição como cotado para fugir do rebaixamento.

A virada do turno parece ter dado um basta à fase positiva do clube. Na realidade, a ‘derrocada’ começou ainda na 19ª rodada. Contra o Athletico-PR, o Cuiabá deu início a um período no Brasileiro que já chega a quatro derrotas – para Palmeiras, Bragantino e Grêmio. Curiosamente, o Dourado perdeu os quatro jogos por 2 a 0.

O Cuiabá interrompeu a sequência ruim no último domingo, pela Copa FMF – torneio que dá vaga na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. Na estreia, o Dourado venceu o Nova Mutum por 2 a 1. O próximo compromisso pelo torneio é neste sábado (9/9), às 17h, contra o Dom Bosco.

Já no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vê no jogo contra o América a oportunidade para dar fim à fase ruim. No momento, o clube mato-grossense está na 10ª posição, com 28 pontos. Ao todo, soma oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas.

O Coelho é o 19º colocado, com 16 pontos. Apesar de estar na vice-lanterna, vem de duas vitórias seguidas na Série A, contra Santos e São Paulo. Os bons resultados dão gás ao América para tentar sair do Z4 e, consequentemente, dificultar o objetivo do Cuiabá.

América x Cuiabá no primeiro turno

No primeiro turno do Brasileiro, as equipes se enfrentaram no Independência. Na ocasião, o Cuiabá levou a melhor e venceu o América por 2 a 1. Aloísio abriu o placar. Marlon Lopes marcou contra e empatou para o Dourado. Na sequência, Ronald virou a partida.

Compartilhe