Próximo adversário do América, Cuiabá vive momento de instabilidade após primeiro turno acima do esperado. As equipes se enfrentam em 15 de setembro (sexta-feira), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá terminou a primeira metade do campeonato nacional em oitavo lugar, com 28 pontos – três a menos que o sexto colocado – e 49% de aproveitamento. Fez parte da campanha positiva a marca de seis jogos sem perder. O desempenho foi considerado surpreendente, já que o time entrou na competição como cotado para fugir do rebaixamento.
A virada do turno parece ter dado um basta à fase positiva do clube. Na realidade, a ‘derrocada’ começou ainda na 19ª rodada. Contra o Athletico-PR, o Cuiabá deu início a um período no Brasileiro que já chega a quatro derrotas – para Palmeiras, Bragantino e Grêmio. Curiosamente, o Dourado perdeu os quatro jogos por 2 a 0.
O Cuiabá interrompeu a sequência ruim no último domingo, pela Copa FMF – torneio que dá vaga na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. Na estreia, o Dourado venceu o Nova Mutum por 2 a 1. O próximo compromisso pelo torneio é neste sábado (9/9), às 17h, contra o Dom Bosco.
Já no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vê no jogo contra o América a oportunidade para dar fim à fase ruim. No momento, o clube mato-grossense está na 10ª posição, com 28 pontos. Ao todo, soma oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
O Coelho é o 19º colocado, com 16 pontos. Apesar de estar na vice-lanterna, vem de duas vitórias seguidas na Série A, contra Santos e São Paulo. Os bons resultados dão gás ao América para tentar sair do Z4 e, consequentemente, dificultar o objetivo do Cuiabá.
América x Cuiabá no primeiro turno
No primeiro turno do Brasileiro, as equipes se enfrentaram no Independência. Na ocasião, o Cuiabá levou a melhor e venceu o América por 2 a 1. Aloísio abriu o placar. Marlon Lopes marcou contra e empatou para o Dourado. Na sequência, Ronald virou a partida.