AMÉRICA

América faz ‘pacto’ com elenco sobre negociações por renovação de contratos

Diretoria do América determinou que não irá tratar sobre possíveis renovações de contrato por causa de fase no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América não irá tratar de possíveis renovações de contrato com jogadores até situação no Campeonato Brasileiro melhorar. Ao todo, oito atletas tem vínculo com o clube até o fim de dezembro deste ano.

Em contato com o portal No Ataque, fonte da diretoria do América afirmou que o foco da equipe está na recuperação no Brasileiro. Contudo, disse também que a permanência ou saída dos jogadores não depende exclusivamente na manutenção do time na Série A.

O Coelho está na vice-lanterna, com 16 pontos e briga para evitar o sétimo rebaixamento.

Os membros da cúpula americana ainda estudam as alternativas e possibilidades para o próximo ano e ainda aguardam melhor momento para iniciarem conversas sobre as renovações ou dispensas. Por isso não seria possível toma uma decisão sobre a questão contratual dos atletas.

Veja lista de atletas que possuem contrato até o fim de 2023

Cavichioli

O goleiro de 36 anos é figura importante para o América. Ele foi peça fundamental para mudar o clube de patamar. Cavichioli chegou ao Coelho em 2020. Desde então, o time retornou à Série A, disputou a semifinal da Copa do Brasil e conquistou vaga histórica na Copa Libertadores.

Ele havia perdido a titularidade para Pasinato, mas desde jogo contra o Bragantino, pela Copa Sul-Americana, vem sendo titular. Cavichioli, no entanto, ganhou concorrente para a posição: o goleiro uruguaio Washington Aguerre, recém contratado.

Iago Maidana

Aos 27 anos, o zagueiro vem sendo titular no América. Com a chegada do técnico Fabián Bustos, ele tem se firmado na defesa americana ao lado de Éder. Maidana chegou ao Coelho em janeiro de 2022.

Danilo Avelar

O zagueiro de 34 anos tem sido muito utilizado. Avelar também atua, por vezes, como lateral-esquerdo. Ele chegou ao América no início de 2022.

Ricardo Silva

O zagueiro de 30 anos é mais um que tem contrato com o América-MG até dezembro deste ano. O jogador estava sendo bastante acionado pelo ex-comandante Vagner Mancini até sofrer grave lesão no joelho direito. Ele chegou ao Coelho em julho de 2022.

Felipe Azevedo

O atacante de 36 anos voltou a figurar entre as principais peças do setor ofensivo com a chegada e Bustos. O jogador está no Coelho desde 2019.

Aloísio

O atacante é um dos principais nomes do América. Aos 35 anos, o Boi Bandido é referencia de experiência no ataque americano, mas está se recuperando de lesão e não atua há mais de dois meses. Ele chegou ao alviverde em 2022.

Wellington Paulista

O atacante de 40 anos também uma referência de experiência no América. Por mais que não seja titular, o jogador fez atuações positivas na temporada. Ele chegou ao Coelho em 2022.

Mikael

O centroavante de 24 anos não é utilizado com frequência pelo argentino Fabián Bustos. Ele chegou ao América no início deste ano.

Compartilhe