O América não irá tratar de possíveis renovações de contrato com jogadores até situação no Campeonato Brasileiro melhorar. Ao todo, oito atletas tem vínculo com o clube até o fim de dezembro deste ano.
Em contato com o portal No Ataque, fonte da diretoria do América afirmou que o foco da equipe está na recuperação no Brasileiro. Contudo, disse também que a permanência ou saída dos jogadores não depende exclusivamente na manutenção do time na Série A.
O Coelho está na vice-lanterna, com 16 pontos e briga para evitar o sétimo rebaixamento.
Os membros da cúpula americana ainda estudam as alternativas e possibilidades para o próximo ano e ainda aguardam melhor momento para iniciarem conversas sobre as renovações ou dispensas. Por isso não seria possível toma uma decisão sobre a questão contratual dos atletas.
Veja lista de atletas que possuem contrato até o fim de 2023
Cavichioli
O goleiro de 36 anos é figura importante para o América. Ele foi peça fundamental para mudar o clube de patamar. Cavichioli chegou ao Coelho em 2020. Desde então, o time retornou à Série A, disputou a semifinal da Copa do Brasil e conquistou vaga histórica na Copa Libertadores.
Ele havia perdido a titularidade para Pasinato, mas desde jogo contra o Bragantino, pela Copa Sul-Americana, vem sendo titular. Cavichioli, no entanto, ganhou concorrente para a posição: o goleiro uruguaio Washington Aguerre, recém contratado.
Iago Maidana
Aos 27 anos, o zagueiro vem sendo titular no América. Com a chegada do técnico Fabián Bustos, ele tem se firmado na defesa americana ao lado de Éder. Maidana chegou ao Coelho em janeiro de 2022.
Danilo Avelar
O zagueiro de 34 anos tem sido muito utilizado. Avelar também atua, por vezes, como lateral-esquerdo. Ele chegou ao América no início de 2022.
Ricardo Silva
O zagueiro de 30 anos é mais um que tem contrato com o América-MG até dezembro deste ano. O jogador estava sendo bastante acionado pelo ex-comandante Vagner Mancini até sofrer grave lesão no joelho direito. Ele chegou ao Coelho em julho de 2022.
Felipe Azevedo
O atacante de 36 anos voltou a figurar entre as principais peças do setor ofensivo com a chegada e Bustos. O jogador está no Coelho desde 2019.
Aloísio
O atacante é um dos principais nomes do América. Aos 35 anos, o Boi Bandido é referencia de experiência no ataque americano, mas está se recuperando de lesão e não atua há mais de dois meses. Ele chegou ao alviverde em 2022.
Wellington Paulista
O atacante de 40 anos também uma referência de experiência no América. Por mais que não seja titular, o jogador fez atuações positivas na temporada. Ele chegou ao Coelho em 2022.
Mikael
O centroavante de 24 anos não é utilizado com frequência pelo argentino Fabián Bustos. Ele chegou ao América no início deste ano.