AMÉRICA

Bustos destaca importância de pausa da Data Fifa para o América

O argentino Fabián Bustos falou sobre a importância de ter a semana disponível para treinos do América em busca de retomada no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do América, o argentino Fabián Bustos falou da importância da pausa da Data Fifa para dar sequência aos treinamentos da equipe em busca de retomada no Campeonato Brasileiro. O comandante também disse que o ‘descanso’ para a recuperação física dos jogadores e prática de trabalhos táticos foi fundamental.

O elenco americano se reapresentou na última quarta-feira (6/9) e desde então, tem treinado com foco na partida contra o Cuiabá, que será nesta sexta-feira (15/9), às 20h, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Brasileiro. O alviverde ainda terá dias de trabalhos no CT Lanna Drummondm já que viaja na quinta-feira.

“Foi importante para nós essa semana. Trabalhos muito mais e treinamos o que não havíamos trabalhado: tático, recuperação de atletas, e funcionamentos. Já pensamos na partida contra o Cuiabá. Semana passada, gastamos muito na parte tática e técnica que havíamos perdido por causa de muitos jogos seguidos”

Fabián Bustos, técnico do América

Ainda segundo o treinador, o lateral-direito Daniel Borges e o lateral-esquerdo Nicolas voltaram a treinar normalmente com o grupo. Eles se recuperavam de lesões musculares na coxa e desfalcaram o Coelho nos dois últimos compromissos.

Outros dois retornos são o do atacante Mastriani e do meia Benítez. O uruguaio cumpriu suspensão no jogo com o Santos e volta a estar à disposição de Fabián Bustos contra o Cuiabá.

O argentino se recuperou de lesão na coxa direita e voltou a treinar. Ausente nas últimas seis partidas do América, Benítez ainda não entrou em campo sob comando de Bustos. Ele não entra em campo desde 10 de agosto, contra o Red Bull Bragantino.

Compartilhe