AMÉRICA

Cavichioli deseja ficar, mas tem permanência incerta no América

Contrato do goleiro Matheus Cavichioli vai até o fim de dezembro deste ano e permanência é incerta; jogador tem desejo de renovar
Foto do autor
Compartilhe

Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o goleiro Matheus Cavichioli deseja renovar com o América em 2024. Contudo, a permanência do jogador ainda é incerta. A diretoria do Coelho ainda não tratou sobre a possibilidade ou não de estender o vínculo do atleta.

Nesta temporada, Cavichioli atuou 33 vezes como titular. Ele havia perdido a titularidade para Pasinato ainda no início do Campeonato Brasileiro, mas retornou confiante à posição em jogo contra o Bragantino, pela Copa Sul-Americana.

O América luta contra o rebaixamento. A equipe está na vice-lanterna e tem 16 pontos em 21 jogos – o que representa um aproveitamento de 25%. De acordo com a diretoria, o foco é se recuperar na competição. Por isso, o clube ainda não estabeleceu conversar sobre possíveis renovações para a próxima temporada.

Mesmo que a situação seja incerta, o goleiro tem interesse de permanecer em 2024, independente dos resultados que serão obtidos no fim da temporada.

O staff do jogador, em contato com a reportagem, afirmou que as circunstâncias envolvendo a permanência do América na Série A impossibilitou que as conversas pela renovação tivessem continuidade. De acordo com o empresário, ainda em abril, o clube havia iniciado alguma tratativa – que não foi para frente.

“O principal é o desejo da diretoria. Além disso a permanência na Série A, visto que o atleta tem mercado e um salário incompatível com a Série B. Enfim. O desejo existe”, disse o empresário.

Ainda segundo o staff, Cavichioli tem um grande carinho e identificação com o América e deseja contribuir para a retomada do time no Brasileiro. O atleta estaria focado neste primeiro objetivo, e aguarda procura do clube para que o vínculo possa ser estendido.

Cavichioli no América

O goleiro de 36 anos é figura importante para o América. Ele foi peça fundamental para mudar o clube de patamar. Cavichioli chegou ao Coelho em 2020. Desde então, o time retornou à Série A, disputou a semifinal da Copa do Brasil e conquistou vaga histórica na Copa Libertadores.

Compartilhe