Meio-campista de origem, Rodriguinho tem desempenhado nova função no América. Com os desfalques nas laterais nos últimos compromissos, o técnico Fabián Bustos optou pelo jogador improvisado na posição pelo lado esquerdo. Ele avaliou o desempenho e pregou confiança para retomada no Campeonato Brasileiro.
Para o atleta, a pausa da Data Fifa foi importante para intensificar os treinamentos e se adaptar ao estilo proposto pelo comandante argentino.
“(A pausa) Foi de grande importância, porque a gente teve tempo para conseguir consertar o que tivemos de erros. Preparar nossa parte física, recuperar jogadores no DM. A semana foi boa para ganhar confiança e entender mais ainda o trabalho do professor para executar bem”, disse Rodriguinho, em boletim divulgado pelo América .
Ele também avaliou o desempenho na lateral-esquerda e disse que as boas atuações trouxeram confiança para a sequência do Brasileiro.
“Não esperava a oportunidade na lateral, mas fico feliz e estou me sentindo bem. Função que eu já tinha feito na direita, não na esquerda, mas dou o meu melhor para ajudar o América. Estamos confiantes para buscar a vitória. Se jogarmos bem o resultado vai ficar naturalmente”
Rodriguinho, do América
O América entra em campo nesta sexta-feira (15/9), contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. A equipe busca a terceira vitória seguida para escalar a tabela. O Coelho está na vice lanterna, com 16 pontos, seis de distância do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.
BOLETIM DO #COELHÃO! 🐰💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) September 13, 2023
Nesta quarta, o nosso informativo contou com a participação do Rodriguinho!
Confira o vídeo completo no canal da #CoelhoTV no YouTube!
📺 https://t.co/Ro9ZqwAAq1
🎥 Felipe Soares / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/xMRuL0QIkK