O goleiro Matheus Cavichioli ‘puxou a orelha’ dos companheiros de América após o empate por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta sexta-feira (15/9), na Arena Pantanal. Apesar de reconhecer pontos positivos na equipe, o camisa 1 lamentou alguns descuidos do time na partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao Premiere, Cavichioli evidenciou o sentimento de frustração pelo resultado. O América abriu 2 a 0, gols de Rodriguinho e Felipe Azevedo, mas, após sucessão de erros, viu o Cuiabá igualar ainda na primeira etapa.
“Não podemos nos contentar com um ponto, sendo que tínhamos um bom resultado em mãos. Por detalhes, em vez de sairmos com três, saímos com um. Temos que tirar lições e positividade de tudo que a gente faz. Claro que tivemos falhas e erros, mas precisamos olhar o lado positivo. Chateados por tomar os dois gols, mas mostra que estamos em evolução”
Matheus Cavichioli
Os gols do Dourado nasceram em lances de desatenção. No primeiro, Martínez dominou a bola no peito dentro da área, mas perdeu-a para Deyverson, que acabou sofrendo pênalti e convertando a cobrança. Depois, houve uma pane geral do sistema defensivo americano, e a bola sobrou para Wellington Silva chutar cruzado no canto direito.
No segundo tempo, o América caiu de produção, não teve forças para marcar o terceiro gol e ainda perdeu Danilo Avelar por expulsão. O Cuiabá pressionou, mas não foi efetivo para sacramentar a virada. Na opinião de Cavichioli, o Coelho poderia ter evitado os vacilos que resultaram nos gols do adversário.
“Faltou um pouco mais de atenção. O professor diz para a gente sempre ter atenção ali atrás. Em determinadas áreas evitar toques e ir no simples, no chutão. Pecamos e falhamos nisso, nessa falta de atenção. Mas houve o lado positivo. Saímos com um ponto e é isso que interessa”.
Próximos jogos do América
Vice-lanterna do Brasileiro, com 17 pontos, o América enfrenta o Bragantino na próxima terça (19), às 21h30, no Independência, pela 24ª rodada. Posteriormente, o time pegará o Vasco, no dia 25 de setembro, também no Horto, em jogo atrasado da 15ª rodada.