AMÉRICA

Expulso, lateral do América vai cumprir dois jogos de suspensão; entenda

Danilo Avelar estava pendurado e foi advertido com amarelo e depois com cartão vermelho; ele é desfalque certo contra Bragantino e Vasco
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-esquerdo Danilo Avelar vai desfalcar o América nos dois próximos duelos pelo Campeonato Brasileiro. O jogador estava pendurado com dois cartões amarelos, levou o terceiro e, posteriormente, recebeu o vermelho direto no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta sexta-feira (15/9), na Arena Pantanal.

Avelar será baixa no Coelho diante do Bragantino, na terça-feira (19/9), pela 24ª rodada, e contra o Vasco, no dia 25 de setembro (segunda-feira), em jogo adiado da 15ª rodada. Ambas as partidas ocorrem no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Danilo tomou cartão amarelo no início do segundo tempo por cometer falta em Wellington Silva no meio-campo. Já o vermelho veio aos 31 minutos, após o lateral acertar pontapé na cabeça de Matheus Alexandre, do Cuiabá.

Segundo o Regulamento Geral das Competições da CBF, “quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos”.

Assim, Avelar cumprirá suspensão pelo cartão vermelho contra o Bragantino e no confronto seguinte, diante do Vasco, pelo terceiro amarelo.

América no Brasileiro

Com o empate por 2 a 2, o América soma 17 pontos e se mantém na vice-lanterna do Brasileiro. A equipe deixou a Arena Pantanal com sentimento de frustração, pois abriu 2 a 0 no placar, mas viu o Dourado igualar ainda na primeira etapa.

Compartilhe