AMÉRICA

Ponto valioso? Bustos aponta erros do América, mas garante ‘força mental’

Fabián Bustos reconheceu erros do América no empate por 2 a 2 com o Cuiabá pelo Brasileiro, mas garantiu mentalidade forte
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fabián Bustos apontou os erros do América no empate por 2 a 2 com o Cuiabá, nesta sexta-feira (15/9), na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, o Coelho foi bem no primeiro tempo ao abrir 2 a 0 com Rodriguinho e Felipe Azevedo, mas pecou pela desatenção que ocasionou a reabilitação do time de Mato Grosso.

Em entrevista coletiva, Bustos elencou os erros que levaram ao placar frustrante. Para o treinador, os vacilos na saída de bola e a expulsão de Danilo Avelar foram dois fatores que culminaram para a queda de produtividade do América no segundo tempo.

“Primeiro tempo dominamos até os 30 minutos. Anulamos o rival e chegamos com perigo, fizemos gols. O Cuiabá apareceu porque erramos na saída de bola. No segundo tempo, nos faltou criar perigo e quando o Cuiabá se aproximava mais, o Danilo Avelar foi expulso e nos complicamos”

Fabián Bustos, técnico do América

Falta de concentração

O primeiro gol do Cuiabá foi de pênalti convertido por Deyverson, que sofreu falta de Martínez dentro da área. Minutos depois, o volante americano bobeou ao tentar dar passe pra trás e foi interceptado. Wellington Silva não desperdiçou e deixou tudo igual.

Para Bustos, o time pecou pela falta de concentração no lance. No entanto, o treinador concedeu mérito ao Cuiabá, que até então, não estava vivendo uma noite de boa atuação.

“Tomamos gol por desconcentração pontual, se não tomamos, estava controlado. Se terminasse 2 a 0, seria outra partida. Mas também tenho que dar os méritos à equipe rival, que tentou, buscou e incomodou. Mas, sim, foram erros nossos”.

Mental equilibrado

Por fim, o técnico exaltou a sequência positiva – são três jogos sem perder – e disse que a equipe se manterá focada para buscar a recuperação na tabela.

“Acredito que a sequência positiva não nos deixa cair mentalmente. Vamos manter a equipe com intensidade, temos dois jogos importantes em casa e vamos fazer com que esse ponto seja valioso”.

Fabián Bustos

Próximos jogos

O Coelho volta a campo para enfrentar o Bragantino, na terça-feira (19/9), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, pega o Vasco, em 25 de setembro (segunda-feira), às 20h, no Horto; e o Cruzeiro, dia 1° de outubro, às 16h, no Mineirão.

Compartilhe