Campeonato Brasileiro

América aposta em sequência de jogos em casa na luta contra rebaixamento

Vice-lanterna da Série A, Coelho tem duas partidas seguidas no Independência, incluindo confronto direto no Z4
Foto do autor
Compartilhe

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o América voltou aos treinamentos nesse domingo (17/9), no CT Lanna Drumond. Sem tempo de lamentação devido ao frustrante empate com o Cuiabá, na sexta-feira passada (15/9), o Coelho iniciou a preparação para importante sequência em casa pela Série A.

Na próxima terça-feira (19/9), o América tem desafio contra o Red Bull Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileiro. No compromisso seguinte, a equipe de Fabián Bustos encara o Vasco, novamente no Horto, no dia 25 de setembro (segunda-feira), em duelo adiado pela 15ª rodada.

O Bragantino vive realidade distinta: é o quinto colocado do Brasileirão, com 39 pontos. Já o Vasco, assim como o Coelho, está na zona de rebaixamento. O Gigante da Colina está em 18º lugar, com 20 pontos. Uma posição abaixo aparece o América, com 17. Coritiba (lanterna, com 14 pontos) e Santos (17º, com 21), completam o Z4.

O América esboçou reação no Brasileiro com duas vitórias seguidas no Independência, sobre São Paulo (2 a 1) e Santos (2 a ). Na rodada passada, no entanto, o time de Fabián Bustos deixou escapar a vitória em confronto com o Cuiabá. Depois de abrir 2 a 0, o Coelho pagou caro por erros individuais e cedeu o empate fora de casa.

Agora, em nova sequência de jogos em casa, o técnico Fabián Bustos vê o América com confiança renovada contra o pesadelo da Segunda Divisão.

“Nossa sequência é positiva. Foram sete pontos conquistados em nove possíveis. Não temos tanto tempo, pois temos que pensar no Bragantino. Acredito que essa sequência positiva não nos deixa cair mentalmente. Vamos manter a equipe com intensidade. Temos dois jogos importantes em casa e vamos fazer com que esse ponto em Cuiabá seja valioso”, declarou o treinador.

Compartilhe