América e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira (19/9), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.
O América alcançou a maior sequência invicta da temporada pelo Brasileiro: são três jogos sem perder. O Coelho ocupa a vice-lanterna, com 17 pontos e busca recuperação para espantar o fantasma do rebaixamento. Na rodada passada, o alviverde deixou o campo com sensação frustrante pelo empate com o Cuiabá por 2 a 2.
Já o Bragantino está na 5ª colocação, com 39 pontos. O Massa-Bruta também não perde há três jogos e vem embalado por vitória sobre o Grêmio por 2 a 0.
América
O América terá sete desfalques por lesão. São eles o lateral-esquerdo Marlon (lesão muscular na coxa direita), o lateral-direito Marcinho (pubalgia), o volante Javier Méndez (lesão no joelho esquerdo), e os atacantes Matheusinho (lesão no ombro direito), Paulinho Boia (pubalgia), Wellington Paulista (lesão no quadril esquerdo) e Aloísio (lesão na coxa direita).
A outra baixa é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que cumprirá suspensão após ter sido expulso diante do Cuiabá.
O técnico Fabián Bustos deve manter a base do mesmo time que vem sendo utilizado nos últimos compromissos.
Sendo assim, a provável escalação do América conta com: Cavichioli; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas; Rodriguinho, Breno, Juninho e Martínez (Lucas Kal); Felipe Azevedo e Mastriani.
Bragantino
Para o confronto, o Bragantino terá oito desfalques, sendo que cinco são por lesão. Os zagueiros Eduardo Santos (cirurgia no joelho), Léo Ortiz (estiramento no músculo abdominal), Lucas Cunha (cirurgia no joelho), o atacante Henry Mosquera (contusão no joelho direito), e o meio-campista Nathan Camargo (entorse no joelho) estão no departamento médico.
As outras baixas são o lateral-direito Aderlan, e os atacantes Helinho e Eduardo Sasha, que cumprirão suspensão automática.
As novidades são os retornos dos atacantes Alerrandro e Thiago Borbas, que estavam suspensos na rodada passada e voltam a ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha.
Com isso, a provável escalação do Bragantino é: Cleiton; Jhonny, Lucas Rafael, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadsom (Eric Ramires), Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Talisson (Laquintana), Vitinho e Sorriso.