AMÉRICA

Bustos assume culpa por derrota do América: ‘Não estávamos bem’

América perdeu para o Bragantino por 2 a 0, no Independência, pelo Brasileiro; Fabián Bustos assumiu responsabilidade por derrota

Compartilhe
google-news-logo

Técnico do América, Fabián Bustos assumiu a culpa por derrota para o Bragantino por 2 a 0, na noite desta terça-feira (19/9), no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho desperdiçou chance de pênalti e viu situação piorar diante de sua torcida. O time está na vice-lanterna, com 17 pontos.

Em entrevista coletiva após a partida, Bustos reconheceu os erros do América, disse que o time não fez uma boa partida e assumiu a responsabilidade. Sem Danilo Avelar, que cumpriu suspensão automática, o comandante optou por Éder na zaga. Para ele, a mudança afetou no desempenho.

“Ficou diferente porque o Danilo Avelar é canhoto, então mudou porque o passe seria para fora para o Rodriguinho, mas isso não aconteceu. Isso foi culpa minha. Não foi um bom jogo dele e de muitos. Tivemos muitos jogadores em baixo nível. O meio não atuou tão firme, não estávamos bem. Se convertemos o pênalti, um ponto seria bom pelo o que jogamos hoje”

Fabián Bustos, técnico do América

O comandante também deu mérito ao Bragantino, que se impôs na partida e dominou a posse de bola e as jogadas de perigo. No segundo tempo, o alviverde deu apenas um chute a gol.

“Acredito que não jogamos com intensidade, com compromisso e com a capacidade técnica e tática que vínhamos jogando. Sentimos o cansaço e com a equipe do nível do Bragantino, tínhamos que estar firmes para ganhar divididas”, falou.

Psicológico abalado?

O treinador assumiu que a derrota afeta o time que estava há três jogos sem perder, mas garantiu que a recuperação da confiança deve ser imediata. O América está a seis pontos de distância do Goiás, o primeiro time fora do Z4.

“Estamos emocionalmente caídos, mas temos que nos levantar e lutar. Temos um jogo importante, que temos que competir melhor. É uma partida de seis pontos e tentaremos conseguir o resultado. Queríamos ganhar hoje, mas se não competimos bem, não jogamos bem, é difícil. Temos que trabalhar e pensar jogo a jogo para recuperar no Brasileirão”, finalizou.

O América volta a campo para enfrentar o Vasco, na segunda-feira (25/9), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo adiado pela 15ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo