O zagueiro Maidana deixou o campo chateado com o desempenho do América na derrota para o Red Bull Bragantino, principalmente pelos erros repetitivos. A equipe mineira perdeu por 2 a 0 para o time paulista na noite desta terça-feira (19/9), no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor lamentou as falhas defensivas recorrentes. O América tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 49 gols em 23 jogos, média de 2,1 gols sofridos por partida. A equipe não foi vazada em apenas uma das últimas 17 partidas na temporada – contra o Santos, na vitória por 2 a 0 em 3 de setembro.
Para Maidana, que foi titular e atuou por 90 minutos nos últimos três compromissos do América, o elenco deve se concentrar em treinar esses erros que estão sendo cometidos com frequência.
“É um resultado que a gente não imaginava. A gente entrou tentando se impor jogando dentro de casa. Sabíamos da qualidade do Bragantino. A gente precisa colocar a mão na consciência, ver o que está errando. Esses erros vêm sendo comuns, a gente vem tomando gols, isso vêm incomodando. A gente conseguiu mudar em alguns jogos. Hoje, infelizmente, em dois erros acabamos tomando os dois gols. Perdemos chances também. Agora, é trabalhar, porque a gente tem confronto direto com o Vasco na segunda-feira”
Maidana, zagueiro do América
A derrota para o Red Bull Bragantino foi o jogo de número 41 na temporada de Maidana pelo América. O zagueiro ainda não marcou gols em 2023, diferentemente do ano passado: em 36 jogos em 2022, o atleta fez quatro gols – três de pênalti e um de cabeça.
O América de Maidana volta a campo na próxima segunda-feira (25/9), às 20h, em confronto direto no Independência. O time mineiro recebe o Vasco, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão.