O goleiro Washington Aguerre, reforço do América, foi apresentado nesta quinta-feira (21/9) e falou de condição física, além de ter opinado sobre fator chave para retomada no Campeonato Brasileiro. Ele já está treinando com os colegas e já foi relacionado para dois jogos, apesar de não ter estreado.
Aguerre estava no Querétaro, do México. No clube, o goleiro viveu momentos traumáticos com a família, além de problemas com a diretoria. A última vez que ele esteve foi no dia 18 de setembro de 2022, há pouco mais de um ano.
Durante a apresentação, ele afirmou estar disponível para ser utilizado pelo técnico Fabián Bustos e pregou confiança e vontade de ‘brigar’ pela titularidade no Coelho. Aguerre disputa a vaga com Cavichioli, Pasinato e Jori.
“Meu último jogo foi há quase um ano. Estou contente de estar aqui no América, feliz e muita gana de jogar. Me sinto muito bem, faz três semanas que estou aqui e estou às ordens do treinador. Tenho muita vontade, expectativa de jogar. Estou preparado. Quando tiver oportunidade, não vou mais soltar e demonstrar o melhor de mim”
Aguerre, novo goleiro do América
O goleiro de 30 anos também detalhou suas características e revelou como pode ajudar o América em campo.
“Meu ponto forte é jogar com os pés, participar com o time. Ajudar na parte defensiva. Tenho também o passe longo, aproveitar as costas do time rival. Tudo que seja para somar vai ser favorável para nós”, falou.
Ponto chave para retomada
Afundado na vice-lanterna do Brasileiro, o América tem 17 pontos – seis de distância do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O principal objetivo da equipe é se manter na Série A. Aguerre apontou o ponto chave para a recuperação na competição.
“A união (é o principal para o América). Temos que star unidos e tranquilos. Não é o melhor momento, mas a tranquilidade e foco de todos para trabalharem e conquistarmos objetivo. Tenho certeza que no final do ano vamos confirmar a permanecia na Primeira Divisão”, finalizou.