CAMPEONATO BRASILEIRO

América encontrará ex-alvo no mercado da bola em jogo contra o Vasco

Adversários na próxima rodada, América chegou perto de fechar com atacante artilheiro do Vasco na última janela de transferências
Foto do autor
Compartilhe

O confronto América x Vasco marca a briga direta entre os times na luta contra o rebaixamento. As equipes medem forças na segunda-feira (25/9), às 20h, no Independência, em jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, o Coelho encontrará um atacante com quem ficou perto de fechar negócio na última janela de transferências.

Trata-se de Pablo Vegetti, que pertencia ao Belgrano, da Argentina. Anunciado pelo cruz-maltino no início de agosto, o atacante de 34 anos firmou contrato definitivo até julho de 2024.

O Vasco desembolsou 1,1 milhão de dólares (R$ 5,42 milhões na cotação da época) para contar com o artilheiro. Antes de chegar ao Brasil, Vegetti liderou a artilharia do Campeonato Argentino, com 13 gols.

No time carioca, Pablo assumiu a titularidade. Em sete jogos, balançou a rede seis vezes e deu uma assistência. O argentino foi contratado para alavancar o setor ofensivo do Vasco, uma vez que o time briga para escapar do Z4.

Nessa quinta-feira (21/9), Vegetti marcou dois gols na vitória do Vasco sobre o Coritiba, por 5 a 1, em São Januário, na 24ª rodada da Série A. O resultado deixou o time carioca dependendo apenas de si para sair da zona de rebaixamento.

América tentou contratar Vegetti

O América tentou contratar Pablo Vegetti na janela de julho deste ano. Com o mesmo objetivo do Vasco, o alviverde ainda mira se safar da zona de rebaixamento e queria o goleador para integrar o elenco em busca de retomada.

Na ocasião, o jornalista César Luís Merlo afirmou que o jogador tinha o desejo de ir para o Coelho. O Vasco também manifestou o interesse em contar com o artilheiro.

Contudo, a negociação esfriou com poucos dias de tentativa. Treinador do América na época, Vagner Mancini, anunciou em coletiva a reviravolta nas tratativas com Vegetti.

“Sobre o Vegetti, é um atleta que todos nós entendíamos que seria importante a vinda, mas infelizmente acabou não dando certo. Temos alguns dias até o término da janela, nós já estamos providenciando outro atacante, essa é a verdade, que deve ser anunciado quando estivermos com tudo acertado”, disse Mancini no dia 30 de julho.

O atacante em questão é Renato Kayzer, de 27 anos. Anunciado no início de agosto, ele estreou pelo Coelho na vitória sobre o Santos, no dia 3 de setembro. Todavia, o jogador emprestado pelo Fortaleza é desfalque confirmado, pois sofreu lesão muscular na coxa direita.

Centroavante titular

Para a vaga no América, Mastriani foi quem se destacou. Figura fundamental no setor ofensivo, o uruguaio é o artilheiro do elenco na temporada, com 14 gols em 29 jogos disputados.

Na partida contra o Bragantino, porém, Mastriani perdeu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. O América desperdiçou a chance de empatar o jogo e viu o adversário fazer 2 a 0 aos 55 minutos.

O revés em casa na terça-feira (19/9) fez o Coelho estacionar na 19ª posição no Brasileirão, com 17 pontos em 23 jogos. O Bahia, primeiro clube fora do Z4 (16º), tem 25 pontos.

Compartilhe