AMÉRICA

Bustos vê arbitragem tendenciosa e exalta América: ‘Não merecíamos perder’

Técnico do América, Fabián Bustos detonou arbitragem da derrota para o Vasco por 1 a 0, nesta segunda-feira (25/9), no Independência
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fabián Bustos também não ficou satisfeito com a arbitragem da partida entre América e Vasco. O Coelho perdeu para o cruz-maltino por 1 a 0, nesta segunda-feira (25/9), no Independência, com gol nos minutos finais, em jogo adiado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante desabafou sobre a tomada de decisão do juiz em alguns lances e exaltou atuação do alviverde.

O Coelho foi superior durante todo o primeiro tempo. Contudo, já nos minutos finais, não conseguiu segurar a pressão do Vasco e viu o empate escapar. Jair balançou as redes após cobrança de falta de Paulinho. Tantos os jogadores quanto o presidente Marcus Salum reclamaram de lance que antecedeu o gol dos cariocas. Em entrevista coletiva, Bustos reforçou a opinião.

“15 segundos antes do gol do Vasco, uma falta para o América com o Ricardo Silva, mas não marcou nada. Desse lance vem o gol. É incrível que não mostre também o empurrão do Medel no Pedrinho (em outra jogada). Não tratam igual. Não merecíamos perder o jogo. Mas vamos seguir lutando e jogando. Sinto que o árbitro não apitou igual hoje. A camisa foi diferente, para um lado era falta e para o outro podia seguir.”

Fabián Bustos, técnico do América

O cenário mudou para o Coelho no fim da primeira etapa, quando Iago Maidana foi expulso. Em lance na lateral, o zagueiro acertou cotovelada no rosto de Vegetti e, após revisão do VAR, levou o cartão vermelho do árbitro Ramon Abatti Abel. Com isso, o time perdeu intensidade e abriu espaço. Bustos disse que a advertência foi exagerada.

“Não sei o que acontece, mas não é igual. Mas se a falta é para o Vasco, não creio que teria saído cartão vermelho. O bandeirinha falou que era lateral para o América e depois o árbitro foi revisar o lance. É normal a disputa pela bola, não é agressão, é para amarelo. Sinto que o árbitro não apitou igual hoje. A camisa foi diferente, para um lado era falta e para o outro podia seguir”.

América superior na primeira etapa

O técnico elogiou a atuação do Coelho durante os primeiros 45 minutos. Com intensidade, o time pressionou e obrigou Léo Jardim a trabalhar – o goleiro foi o destaque para evitar que o Vasco saísse em desvantagem no placar.

“Primeiro tempo fomos bem, dominamos, a equipe jogou bem. No segundo tempo, é normal que com um a menos, não tenha tantas finalizações, nem tanta aproximação. A equipe jogou bem nos últimos quatro jogos, competimos bem, mas lamentavelmente estamos nessa situação”, opinou Bustos.

Coelho afundado no Z4

Com a 15ª derrota no Brasileiro, o alviverde se manteve na vice-lanterna, com 17 pontos, e viu a situação se complicar ainda mais no Z4. Agora, são nove pontos de distância para o próprio Vasco, que com a vitória, saiu da degola e respirou no campeonato – chegou aos 26.

Com 94,5% de risco de queda à Série B, segundo a UFMG, o América tem pela frente o clássico contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo, dia 1° de outubro, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe