CAMPEONATO BRASILEIRO

Juninho, do América, sugere favorecimento da arbitragem ao Vasco: ‘Não cai’

Capitão do América desabafou após derrota para o Vasco por 1 a 0, no Independência e reclamou da atuação da arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

Capitão do América, o volante Juninho reclamou do lance envolvendo a expulsão do zagueiro Maidana e sugeriu favorecimento da arbitragem ao Vasco nesta segunda-feira (25/9), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada na competição, o Coelho se manteve na vice-lanterna, com 17 pontos, após a derrota por 1 a 0, no Independência.

O América foi dominante e criou boas chances no primeiro tempo, mas viu o cenário mudar nos 45 minutos finais a partir do cartão vermelho a Maidana. O árbitro Ramon Abatti Abel tomou a decisão ao assistir ao replay da jogada em que o defensor atingiu o rosto de Pablo Vegetti, atacante do Vasco. Em entrevista ao Premiere, Juninho não concordou com a expulsão do companheiro de equipe.

“Acho que nosso primeiro tempo foi perfeito. O Vasco não estava conseguindo fazer nada. Aí veio a expulsão. Com todo o respeito, não estou aqui para criticar ninguém, mas nem ele deu falta no lance. E o VAR chama. Mas, tudo bem. Parabenizar a torcida do Vasco, que fez uma grande festa. O Vasco não cai não, por tudo que estão fazendo. Tenho que tomar cuidado nas minhas falas, mas não pode fazer isso. O que o Ramon Abatti fez aqui hoje não pode fazer não”

Juninho, do América

Com a vantagem de ter um homem a mais no segundo tempo, o Vasco se impôs fisicamente e marcou o gol da vitória aos 47 minutos. Paulinho cobrou falta na ponta esquerda, e Jair tocou de calcanhar por cima de Matheus Cavichioli. O resultado fez o cruz-maltino sair do Z4, agora em 15º, com 26 pontos.

Juninho continuou o desabafo e, em tom de indignação, afirmou que o Vasco permanecerá na Série A por causa da arbitragem. Ele lamentou a situação e fez um ‘alerta’ para o América.

“Não quero tirar o mérito da equipe do Vasco, não quero tirar os erros da nossa equipe. Mas é muito mais fácil tirar o Vasco (do Z4) do que o América. É isso que vão fazer. Se os caras tiverem que criar algo para tirar, vão tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar as margens para que ocorram lances como esse. O Vasco não cai, pois vão fazer de tudo para ele não cair”.

Risco de rebaixamento

Ao tropeçar em casa, o América aumentou a probabilidade de queda à Série B 2024 para 94,5%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O Coelho volta a campo contra o Cruzeiro, em clássico agendado para domingo, 1º de outubro, às 16h, no Mineirão.

Compartilhe