AMÉRICA

Árbitro de América x Vasco relata ofensas de Salum: ‘Parabéns, seu safado’

Ramon Abatti, árbitro da partida, relatou xingamentos de dirigentes e jogadores do América e detalhou motivo de expulsões
Foto do autor
Compartilhe

O árbitro do jogo entre América e Vasco, Ramon Abatti Abel relatou ofensas na súmula proferidas pelo presidente da SAF americana, Marcus Salum. Além dele, Felipe Azevedo e Giacomini também foram citados no documento após protagonizarem xingamentos direcionados a arbitragem.

O Coelho segurava o empate sem gols até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jair marcou para os vascaínos. O alviverde perdeu um jogador ainda no primeiro tempo, e a expulsão foi motivo de reclamação por parte do dirigente do América.

No lance, Abatti foi avisado pelo VAR sobre uma possível cotovelada do zagueiro do Coelho em Pablo Vegetti, atacante do Vasco. Ao assistir ao replay no monitor, o juiz expulsou o camisa 3.

Outra reclamação foi em jogada que antecedeu o gol do cruz-maltino. Para Salum, o árbitro teria que ir ao VAR para revisar lance envolvendo Paulinho e Ricardo Silva, à favor do América. Em pronunciamento após a partida, o presidente detonou a arbitragem.

Na súmula, o árbitro descreveu os xingamentos e os gritos. De acordo com ele, em tom irônico, ofensivo e grosseiro, Salum disse: “Parabéns, seu safado, vai lá vibrar com a torcida deles, ladrão”.

Felipe Azevedo

O atacante Felipe Azevedo foi expulso minutos antes do apito final. Já no banco de reservas, o jogador se exaltou após a jogada que antecedeu o gol do Vasco e xingou o auxiliar, Luanderson da Silva: “Filha da puta, vai tomar no cu.”

Giacomini

Auxiliar técnico do América, Giacomini também proferiu xingamentos a arbitragem após Maidana ser expulso, no fim do primeiro tempo. O árbitro relatou que ele disse que “Seu ladrão, filho da puta, vai tomar no seu cu.”

Iago Maidana

Expulso após cotovelada em Vegetti, o árbitro relatou na súmula que mostrou o cartão vermelho ao jogador pela tentativa de golpear o adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. A decisão foi questionada por Salum e pelo técnico Fabián Bustos. Ele desfalcará o América no jogo contra o Cruzeiro, que será no domingo, dia 1° de outubro, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe