O América busca se restabelecer no Campeonato Brasileiro e, para isso, mira reação imediata. A equipe tem pela frente clássico contra o Cruzeiro, no domingo, dia 1° de outubro, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada. Veja as ausências e os retornos no time alviverde, em 19º lugar na competição, com 17 pontos em 24 jogos.
A escalação do Coelho para enfrentar o rival será uma ‘dor de cabeça’ para o técnico Fabián Bustos. Sem três titulares disponíveis, o comandante será obrigado a fazer mudanças na equipe. As outras baixas estão no departamento médico.
Expulsos no jogo contra o Vasco, o zagueiro Iago Maidana e o atacante Felipe Azevedo vão cumprir suspensão. Já o volante Martínez está fora pelo terceiro cartão amarelo.
Quais as opções para as vagas?
Para a vaga na defesa, Bustos deve colocar Danilo Avelar – que retornará após cumprir dois jogos de suspensão por ter sido expulso diante do Cuiabá. Ao lado dele devem entrar Ricardo Silva e Éder.
Para as opções no ataque e no meio, o argentino tem algumas possibilidades. Caso ele queira manter o esquema, pode escalar Javier Méndez ou Lucas Kal no lugar de Martínez. Se quiser escalar um atleta com características de criação, tem à disposição Benítez e Cazares. O técnico deve continuar com Juninho e Breno na formação.
A decisão da vaga no meio-campo influencia diretamente na formação do setor ofensivo. Sem Felipe Azevedo, Bustos pode utilizar Everaldo – que retorna após cumprir suspensão automática contra o Vasco – ao lado de Varanda e Mastriani. Caso a linha central conte com um dos ‘cabeças’ e um marcador, o treinador deve optar apenas pela dupla na frente, sem Everaldo.
Departamento médico
No total, são quatro atletas no departamento médico: o zagueiro Wanderson (lesão joelho esquerdo), o meia Mateus Henrique (lesão na coxa esquerda) e os atacantes Matheusinho (lesão no ombro direito) e Aloísio (lesão na coxa direita).
O lateral-direito Marcinho e o atacante Paulinho Boia se recuperaram de pubalgia e estão em transição.
Já o atacante Renato Kayzer se reabilitou de problema na coxa direita e voltou a treinar, assim como o volante Alê, que se queixava de dor lombar.