CAMPEONATO BRASILEIRO

Benítez vê América superior ao Cruzeiro e ‘explica’ empate: ‘Torcida dificultou’

Para argentino do América, pressão da torcida do Cruzeiro fez a diferença no clássico no Gigante da Pampulha
Foto do autor
Compartilhe

Autor do gol do América no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (1/10), o argentino Martín Benítez avalia que o Coelho merecia o triunfo no Mineirão. Os times ficaram no empate em 1 a 1, na partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto, o meio-campista ressaltou que o América teve mais oportunidades claras para balançar as redes. No entanto, na opinião de Benítez, a pressão da torcida celeste fez a diferença, pois isso dificultou os objetivos dos jogadores do Coelho.

“Acho que a gente teve mais situações de gol para ganhar o jogo. Até a última bola continuamos, mas o Cruzeiro também é um grande time e foi um clássico muito bom. A torcida dificultou o jogo. Precisávamos ganhar o jogo, mas o mais importante é que nós levamos um ponto. Estava precisando [do gol] para ganhar confiança no América”, comentou Benítez.

De acordo com o site “Sofascore”, Cruzeiro e América também empataram no número de chutes a gol: 18. Contudo, os jogadores do Coelho foram mais precisos, pois mandaram a bola sete vezes em direção à meta adversária, enquanto a equipe celeste conseguiu isso apenas duas vezes durante o clássico.

Na luta contra o rebaixamento, o América volta a campo contra o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo (8/10), a partir das 18h30.

Compartilhe