Técnico do América, Fabián Bustos explicou a substituição do meia Benítez no empate com o Cruzeiro por 1 a 1, neste domingo (01/10), no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Armador do Coelho, o argentino saiu no intervalo e deu lugar a Breno. Ele foi o autor do gol de empate e, além disso, contribuiu com a criação no meio-campo para pensar em jogadas ofensivas. Em coletiva após a partida, Bustos disse que o meia pediu para ser substituído.
“Benítez pediu para trocar. Ele voltou a jogar agora, é normal que aguente só os 45 minutos. Analisamos que ele poderia jogar entre 50 e 55 minutos. Trocamos no intervalo, porque jogar 10 minutos a mais não faria tanta diferença. Ainda não está ótimo para os 90 minutos”, disse o treinador.
O argentino ficou fora de compromissos importantes em razão de lesão na coxa e retornou a campo neste domingo.
Bustos elogiou o compatriota e exaltou a característica de criação que ele agrega em campo. Ele citou que ao jogador pode formar boa dupla com Martínez.
“Ele é mais cerebral, mais finalizador. O Martínez é mais marcador, volante. Precisamos encontrar um equilíbrio para um posicionamento ideal para utilizarmos os dois e jogarmos com competitividade”, falou.