AMÉRICA

América vai vender mandos contra Atlético e Flamengo? Presidente da SAF toma decisão

Empresa procurou o clube mineiro para que os jogos da 32ª e da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro fossem transferidos para Uberlândia
Foto do autor
Compartilhe

O América recebeu propostas de uma empresa para que os jogos contra Atlético e Flamengo pelo Brasileiro fossem transferidos de Belo Horizonte para Uberlândia. Porém, as negociações de mando de campo dos jogos da 32ª e da 35ª rodada da Série A não devem avançar.

A informação da possibilidade da venda foi antecipada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo No Ataque, que conversou com o presidente da SAF do Coelho. Marcus Salum confirmou as propostas, mas negou qualquer possibilidade de acordo: “Não vamos vender”.

Mesmo com a resposta negativa de Salum, o América conta com opiniões divergentes sobre o assunto internamente, como apurado pelo No Ataque.

O presidente Alencar da Silveira Júnior vê com bons olhos a possibilidade de vender mando de campo nessas partidas, tendo em vista a possibilidade de torcedores infiltrados no Independência. No entanto, ele deixou a decisão para os responsáveis pelo futebol do América.

Os jogos com Atlético e Flamengo ainda não têm nem sequer data marcada. A tendência é que o clássico com o Galo seja nos dias 1º ou 2 de novembro, enquanto a partida com o time carioca deve ser 22 ou 23 de novembro, como está previsto no calendário da CBF para jogos da 32ª e 35ª rodada. Ou seja, são duas partidas que devem ocorrer no meio de semana.

Mesmo sem as datas exatas, o No Ataque apurou que a empresa que procurou o Coelho já sondou os responsáveis pelo Parque do Sabiá sobre a possibilidade de sediar um jogo em 22 de novembro, que seria o duelo do América com o Flamengo.

Compartilhe