CAMPEONATO BRASILEIRO

América x Botafogo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

América recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (18/10), às 20h, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

América e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (18/10), às 20h, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações e mais.

Os times vivem momentos opostos no Brasileiro. Enquanto o América ocupa a lanterna, com 18 pontos, o Botafogo está na liderança, com 55, e quer aumentar distância do segundo colocado, Bragantino, em busca do título.

O Coelho vem de derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, ao passo que o Botafogo ganhou do Fluminense por 2 a 0. A equipe mineira se apega ao retrospecto em casa diante do alvinegro pela Série A (seis vitórias e quatro empates) para somar os três pontos.

América x Botafogo: onde assistir ao vivo

  • O jogo entre América e Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileiro, terá transmissão do Premiere (TV por assinatura).

América x Botafogo: prováveis escalações

O América tem um desfalque para o duelo. Já o Botafogo não contará com quatro atletas.

América 

O América tem o retorno de seis jogadores para o duelo. Em razão da pausa da data Fifa, os atletas tiveram a semana dedicada aos treinos e à recuperação de lesões.

Após o compromisso contra o Fortaleza, o DM estava cheio: o goleiro Matheus Cavichioli (tratamento e recuperação devido quadro de gastroenterite), os zagueiros Wanderson (lesão no joelho) e Burgos (lesão muscular na coxa), o meia Benítez (lesão muscular na coxa), e os atacantes Matheusinho (lesão no ombro), Rodrigo Varanda (lesão no joelho) e Pedrinho (dores musculares). 

Apenas Varanda não será relacionado por Bustos para o confronto com o alvinegro carioca. O atacante regressará às atividades regulares no fim de novembro. 

Em compensação, a equipe conta com o retorno do atacante Felipe Azevedo e do volante Alê, que cumpriram suspensão automática diante do Fortaleza.

  • Provável escalação do América: Aguerre; Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho, Martínez, Juninho, Cazares (Benítez) e Nicolas; Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani
  • Desfalques do América: Rodrigo Varanda (lesão no joelho)

Botafogo

O Botafogo tem quatro desfalques para a partida. O meia Tchê Tchê cumprirá suspensão automática e lateral-esquerdo Marçal foi punido pelo STJD por jogada violenta. 

Para as vagas, o técnico Lúcio Flávio, efetivado no cargo após a saída do português Bruno Lage, deve utilizar Gabriel Pires ou Danilo Barbosa no meio, além de Hugo na lateral. Por fim, o meia uruguaio Diego Hernández e o atacante Matheus Nascimento estão a serviço das seleções no Pan-Americano e serão baixas.

Por outro lado, o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, ambos com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, vão se juntar à delegação do Glorioso em Belo Horizonte. Os reservas Gatito Fernández e Philipe Sampaio estão de sobreaviso.

  • Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri (Gatito Fernández); Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
  • Desfalques do Botafogo: Tchê Tchê (suspenso), Marçal (suspenso), Diego Hernández (convocado) e Matheus Nascimento (convocado)

América x Botafogo: os personagens 

“Estamos em um momento ruim e complicado em que qualquer coisa nos afeta. Nada me deixa tranquilo. É trabalho, temos que seguir trabalhando, para crescer e ver o que encaixa melhor”

Fabián Bustos, técnico do América

“A verdade é que a equipe é a mesma e sempre estivemos unidos. Creio que hoje, mais que nunca, se vê que a família está unida, demonstrando isso com a ajuda de Joel e Lúcio, que são pessoas muito boas. Nos preparamos muito bem para todas as partidas, a Data Fifa serviu para isso”

Di Plácido, lateral-direito do Botafogo

América x Botafogo: arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
  • Auxiliares: Lucio Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP)

Compartilhe