O meio-campista argentino Martín Benítez, autor de golaço pelo América contra o Botafogo, mandou abraços e desejou forças a Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no confronto com o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Eu sou um cara que gosta muito de futebol. E quero enviar um forte abraço para o Neymar. Eu sofro muita lesão, então sei o que está acontecendo… Eu me abraço para ele porque eu amo o futebol dele, do Messi, então eu espero uma pronta recuperação”
Benítez, meio-campista do América, ao SporTV
Lesão de Neymar
Neymar sofreu entorse no joelho na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, nessa terça-feira (17/10), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele se machucou aos 48 minutos do primeiro tempo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não estipulou prazo de recuperação, porém especialistas em ortopedia apontam que o processo varia de seis a oito meses.
Gol de Benítez
Benítez fez belo gol pelo América no duelo com o Botafogo, líder do Brasileirão, pela 27ª rodada. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o argentino chamou a responsabilidade, driblou três marcadores, tabelou com Mastriani e chutou rasteiro no canto esquerdo de Lucas Perri.
O gol de Benítez representou o empate para o América, já que o Botafogo havia inaugurado o placar com Júnior Santos, aos 22 minutos. Aos cinco minutos da segunda etapa, em lance parecido, o mesmo atleta ampliou o placar em chute de fora da área.
Situação no Brasileiro
Derrotado por 2 a 1, o América permaneceu com 18 pontos, na lanterna da competição, e se aproximou ainda mais do rebaixamento à Série B. Na outra ponta, o Botafogo chegou a 58 pontos e intensificou a caminhada rumo ao título nacional.