O técnico Fabián Bustos desabafou após mais uma derrota no comando do América. O time vive situação praticamente irreversível no Campeonato Brasileiro, quase em ‘contagem regressiva’ para o rebaixamento à Série B. Na noite desta quarta-feira (18/10), o Coelho perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Independência, pela 27ª rodada.
Em entrevista coletiva, Bustos lamentou a fase que a equipe enfrenta. Para ele, o alviverde atuou bem diante do líder e merecia um resultado melhor em Belo Horizonte. O Glorioso marcou duas vezes com Júnior Santos, enquanto o Coelho balançou a rede em finalização de Benítez.
“Eu gostaria de jogar mal e ganhar. Está difícil. Não critico outros times, mas tem equipes que não jogam bem e conseguem ganhar com qualquer esquema. Nós trocamos, e a equipe respondeu, dominando um adversário importante como o Botafogo”, comentou o treinador.
O América cresceu no segundo tempo e pressionou. A equipe finalizou quatro vezes mais que o adversário, mas não converteu em gols e frustrou a torcida no Horto. Na lanterna com 18 pontos, o time elevou ainda mais a probabilidade de rebaixamento.
Ao lamentar o momento delicado na carreira, Bustos disse que “nunca perdeu tantos jogos na vida” e relembrou a experiência vitoriosa no Equador, onde se sagrou campeão nacional por Delfín e Barcelona de Guayaquil.
“Não gosto de me sentir derrotado. Nunca perdi tantos jogos na minha vida. Passei por Libertadores, fui campeão (no Equador) e disputei. Hoje nos sentimos frustrados e p*** porque merecíamos mais com Fortaleza, com Botafogo, com Cuiabá. É duro ver o América jogar bem e não somar pontos”
Fabián Bustos, técnico do América
No comando do América, Bustos acumula duas vitórias, dois empates e quatro derrotas pela Série A. No geral, o Coelho perdeu 17 vezes no Brasileiro e chegou a 56 gols sofridos. O risco de queda à Segunda Divisão subiu para 99,26% conforme o Departamento de Matemática da UFMG.