AMÉRICA

Placar injusto? Derrotado, América chutou quatro vezes mais a gol que o Botafogo

Estatísticas da partida entre América e Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileiro, ilustra pressão do time mineiro, que tenta se manter na primeira divisão
Foto do autor
Compartilhe

O América saiu do Independência com a sensação de resultado injusto contra o líder Botafogo. Afinal, as estatísticas da partida apontaram domínio do time mineiro, que fez jogo parelho contra os cariocas, mas perdeu por 2 a 1, nesta quarta-feira (18/10), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dados da plataforma Sofascore ilustram a tentativa do alviverde de dominar as ações. As finalizações chamam atenção. O América chutou à meta rival 24 vezes, enquanto o Botafogo contabilizou apenas seis tentativas.

Em conclusões no alvo, o Coelho contabilizou sete. Embora não tenha defendido o arremate de Benítez aos 39 minutos do primeiro tempo, o goleiro botafoguense Lucas Perri brilhou em duelo anterior com o argentino, além de espalmar o chute de Cazares na etapa final.

Já o Glorioso demonstrou eficácia ao converter as duas oportunidades, ambas com Júnior Santos, que esbanjou categoria ao bater colocado no canto superior de Matheus Cavichioli.

Em outras estatísticas, o Botafogo liderou a posse de bola (53% a 47%) e, consequentemente, o número de passes (458 a 378). Por sua vez, o América obteve maior número de escanteios: 12 a 1.

Situação de América e Botafogo no Brasileiro

A derrota em casa diminuiu a esperança do América de se safar do rebaixamento. Atualmente, o time é o lanterna da competição, com 18 pontos em 81 disputados (22,22% de aproveitamento). São quatro vitórias, seis empates e 17 derrotas.

Por outro lado, o Botafogo aumentou para 12 pontos a vantagem na liderança sobre o segundo colocado Bragantino. Após a vitória em Belo Horizonte, o Glorioso chegou a 58. Na Série A, tem 18 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Compartilhe