Após retornar a titularidade do América, Cavichioli ganhou concorrente para a vaga. Com a contratação do uruguaio Washington Aguerre, a escolha de goleiros passou a ser uma ‘dor de cabeça’ para o técnico Fabián Bustos. O comandante explicou o rodízio entre os dois jogadores e o critério para preferência.
Cavichioli voltou a defender o gol do América depois de falha de Pasinato, em jogo contra o Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desde então, ele foi titular em 10 jogos – duas vitórias, sete derrotas e um empate.
Aguerre foi anunciado no Coelho no início de setembro e deixou claro que ‘brigaria’ pela posição. Ele foi utilizado por Bustos em dois jogos – diante do Cruzeiro e do Fortaleza. Contra a Raposa, a entrada do uruguaio foi em razão de uma indisposição de Cavichioli minutos antes do duelo.
Vale lembrar que ambos tem contrato com o clube alviverde até o fim de 2023. Até então, o América afirmou que não vai tratar sobre questões contratuais de seus atletas em função do foco direcionado a recuperação no Campeonato Brasileiro. O time está na lanterna, com 18 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais próximo.
Na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, nessa quarta-feira (18/10), Bustos voltou com Aguerre – que havia sido titular nos dois últimos compromissos – para o banco, e optou por Cavichioli na meta. Em entrevista coletiva, ele explicou o rodízio entre os goleiros.
“É o dia a dia que vai te inclinando a decidir. Cavichioli saiu antes do jogo contra o Cruzeiro por um problema intestinal, o Aguerre ficou por dois jogos e agora o Cavichioli voltou porque estava melhor durante a semana. Isso (definição do goleiro titular) é no dia a dia, o que vamos vendo nos treinamentos. Com relação a contratos, deixo com a diretoria analisar no momento devido. Vamos tentar colocar em campo o que temos de melhor”
Fabián Bustos, técnico do América
Além dos dois, o Coelho conta com outros dois goleiros: Pasinato e Jori, que tem contratos mais longos.
Contratos dos goleiros do América
- Matheus Cavichioli: contrato até dezembro de 2023
- Matheus Pasinato: contrato até dezembro de 2024
- Washington Aguerre: contrato até dezembro de 2023 com possibilidade de ampliação
- Jori: contrato até dezembro de 2025.