América

América consegue efeito suspensivo, e Juninho pode jogar contra Corinthians

Capitão do Coelho foi denunciado por 'conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva' devido a declarações após jogo contra o Vasco
Foto do autor
Compartilhe

O América conseguiu o efeito suspensivo para o meio-campista Juninho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O capitão do Coelho foi punido pelas declarações que deu após a derrota para o Vasco, no dia 25 de setembro, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho deveria cumprir um jogo de suspensão. O volante foi sentenciado com a pena mínima no julgamento no STJD. Ele foi denunciado no artigo 258, que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e poderia ter recebido suspensão de seis partidas.

Dessa forma, Juninho está liberado para defender o América no jogo contra o Corinthians, neste domingo (22/10), às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Coelho é o lanterna da Série A, com 20 pontos, e tem remotas chances de evitar o rebaixamento à Segunda Divisão.

Relembre a polêmica

Após a derrota para o Vasco por 1 a 0, Juninho sugeriu, em entrevista, que o time carioca teria sido favorecido pela arbitragem da partida.

“Não quero tirar o mérito da equipe do Vasco, não quero tirar os erros da nossa equipe. Mas é muito mais fácil tirar o Vasco (do Z4) do que o América. É isso que vão fazer. Se os caras tiverem que criar algo para tirar, vão tirar o Vasco”, iniciou

“Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margens para que ocorram lances como esse. O Vasco não cai, pois vão fazer de tudo para ele não cair”, disse o jogador. Ele foi denunciado no artigo 258, que trata sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, complementou.

Compartilhe