O América está cada vez mais perto do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo o lanterna da competição e sem vencer há sete jogos, o técnico Fabián Bustos não jogou a toalha. O comandante lamentou a campanha do Coelho e disse que posição na tabela é injusta.
Em entrevista coletiva após o empate com o Corinthians por 1 a 1, nesse domingo (22/10), pela 28ª rodada, o argentino afirmou que o alviverde merecia ter mais pontos em função das boas atuações dos últimos jogos.
“Se você ver os últimos jogos, merecíamos mais em quase todos os jogos. Fizemos bons jogos contra o Vasco, Cruzeiro, Fortaleza, Cuiabá. A equipe tem dignidade e compete. É muito difícil dizer ao torcedor que vamos sair, porque não obtemos bons resultados. Em funcionamento e merecimento, o América não merece. Devíamos ter sete ou oito pontos a mais. Vamos seguir fazendo o que podemos de melhor, competir ao máximo”
Fabián Bustos, técnico do América
Com o resultado na Neo Química Arena, o América viu as chances de rebaixamento aumentarem. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o time tem 99,61% de probabilidade de queda.
Faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, para alcançar a pontuação ‘mágica’ dos 45, que garante a permanência na Série A, o Coelho precisa de somar 26 pontos (de 30 possíveis). O cenário, contudo, não é favorável. Por mais que tenha atuações boas, a equipe pecou diante de adversários na luta direta contra o rebaixamento e agora ‘paga o preço’.
O América volta a campo contra o Athletico-PR, às 19h de quarta-feira (25/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada.