ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista critica postura do América contra o Corinthians e faz alerta

América levou gol de empate do Corinthians no minuto final da partida nesse domingo (22/10), pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Jornalista da TNT, Marcelo Bechler criticou a postura do América nos minutos finais da partida contra o Corinthians. O Coelho vencia por 1 a 0 até o último minuto, mas cedeu para o Timão e levou o empate, nesse domingo (22/10), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo publicado no youtube, no quadro “Café com Bechler”, o jornalista disse que o alviverde pecou ao perder a posse de bola três vezes no último minuto de jogo e, por isso, ficou sujeito a levar o empate.

“O América estava bem, criando, o Corinthians não chegava, sem nenhuma inspiração. No último minuto, o América perde três posses de bola. O jogador do América dá um bico pra cima, a bola vai para a lateral, e o Corinthians recupera. Depois uma finalização do Corinthians que o América não disputa a bola, mais um chutão pra frente. Depois uma bola na intermediária, chuta pra frente e não acontece nada”, começou Bechler.

Na lanterna da competição com 19 pontos, o América viu as chances de rebaixamento ultrapassarem 99%, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, e precisa de praticamente um ‘milagre’ para se safar da queda. Para chegar aos 45 pontos, número ‘mágico’ para permanência, o time precisaria somar 26 de 30 possíveis.

Por fim, Bechler fez um alerta. Para ele, os pontos do duelo com o Corinthians poderiam ser decisivos para determinar a queda ou não. O jornalista criticou a desorganização para manter a posse do Coelho.

“Enfim, se você está ganhando o jogo e faltando um minuto e meio para acabar, você perde três posses, qualquer coisa pode acontecer. Sai o gol do Corinthians. No final das conta a gente vai ver quanto esse gol faz diferença. O time pode cair por causa de um ponto. Não dá para entender como o América perde posse em um minuto e meio. Segura, joga para a lateral, todo segundo conta, e o América não soube aproveitar isso”

Marcelo Bechler, jornalista da TNT

Agora, o Coelho volta a campo contra o Athletico-PR, às 19h de quarta-feira (25/10), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada.

Compartilhe