Titular no meio de campo do América, Martínez citou três fatores que dificultaram missão contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (25/10). O Coelho perdeu por 3 a 2, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua afundado na lanterna, sem poder de reação.
Em entrevista à TNT após a partida, Martínez citou que é difícil jogar na Ligga Arena e elogiou a equipe do Furacão. Para ele, os seguintes fatores fizeram diferença na vitória paranaense: o estádio, o gramado e o entrosamento do elenco.
“É um estádio muito difícil, uma grama diferente. Sabíamos que seria muito difícil, que eles têm uma grande equipe e se conhecem muito bem há muito tempo. Não levamos nenhum ponto. Esperamos nos recuperar para a próxima partida, que já está muito perto”, falou.
Mastriani foi quem abriu o placar para o América, mas o Furacão virou ainda na primeira etapa. Martínez marcou pela primeira vez com a camisa alviverde, ao descontar no segundo tempo.
Além disso, com o 18° revés no campeonato, o argentino lamentou o resultado e o desempenho do Coelho na temporada. Na lanterna, com 19 pontos somados, o alviverde precisa quase de um ‘milagre’ para se salvar do rebaixamento.
“Não desistimos, não abandonamos o que vínhamos fazendo há seis, sete partidas, que tinha sido muito bom, mas tudo parece ser ruim sem resultados favoráveis. Infelizmente, voltamos a perder hoje e não levamos nenhum ponto. Temos bons jogadores, treinamos bem, todo mundo está se esforçando, mas às vezes o futebol não te recompensa. Hoje, mais uma vez, deixamos o campo tristes”
Martínez, meia do América
O América volta a campo para enfrentar o Grêmio, no sábado (28/10), às 19h, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileiro.