A fase do América já não é boa. Para completar, nesta quarta-feira (25/10), a TNT Sports cometeu gafe na derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão ‘se esqueceu’ de computar o primeiro gol do Coelho, marcado pelo atacante uruguaio Mastriani.
Mastriani balançou a rede aos 11 minutos do primeiro tempo em belo chute de fora da área. Apesar da grande comemoração dos jogadores americanos, o placar à esquerda do vídeo permaneceu 0 a 0. A falha só foi corrigida aos 14 minutos da etapa inicial.
Àquela altura, o torcedor do América não imaginaria que torceria para o placar se manter no zero. Isso porque o Furacão virou e ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos da segunda etapa, Martínez descontou para o Coelho. Sem tempo suficiente, o clube mineiro não conseguiu reverter o prejuízo e perdeu por 3 a 2.
Nas redes sociais, os telespectadores reagiram ao erro da TNT (veja abaixo).
O estagiario da @TNTSportsBR que dormiu por uns 2 minutos e não registrou o gol do América no placar 😅#BrasileirãoNaTNT
— Luzzi (@RicardoLuzzi) October 25, 2023
TNT Sports tão amadora que até agora não atualizaram o placar kkkk
— Midnight Specialist 🇵🇸 (@coruja_amim) October 25, 2023
Demoraram quase 4 minutos para atualizar o placar na TNT. Bem na hora que eu ia tirar uma foto, mudaram… que droga .. rsrs
— PAULO VITORINO (@pvitorinosantos) October 25, 2023
Gol! América faz 1 x 0 no Athletico Paranaense aos 12' do 1º com Mastriani. (perdi o lance, só vi o Mastriani comemorando embora o placar da TNT mantivesse o 0 x 0 mesmo com o gol validado; preciso vê-lo depois)
— Edu Cesar (Papo de Bola) (@papodebola) October 25, 2023
4 Mn depois botaram o placar … o estagiário tá dormindo ?
— Revery (@PQD88368) October 25, 2023
Situação do América no Brasileiro
O América perdeu a 18ª partida no Brasileiro. A cada rodada, o Coelho se aproxima mais da Série B. O clube segue na lanterna da competição, com apenas 19 pontos, e tem 99,61% de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.