AMÉRICA

Bustos cita quatro ‘problemas’ do América e admite: ‘Não tem explicação’

Fabián Bustos elogiou o time, mas elencou problemas que impedem que o América alcance resultados positivos

Compartilhe

O técnico Fabián Bustos adotou tom quase incrédulo com o resultado do América diante do Grêmio, no Independência, neste sábado (28/10). O Coelho perdeu, de virada, por 4 a 3 para o tricolor, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua afundado na lanterna, com 19 pontos. O treinador elogiou a postura do time, mas elencou quatro problemas que prejudicam a busca por vitórias.

Em entrevista coletiva após a partida, Bustos lamentou os gols sofridos e relembrou que uma de suas ideias era melhorar o setor defensivo do América. Ele afirmou que a equipe não merecia sair derrotada do Horto.

Até aqui, o time foi vazado 64 vezes no Brasileiro. No ano, já são 104 vezes, se considerar também Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Não tem explicação. Iniciamos bem o jogo, contra uma boa equipe, que está bem na tabela. Começamos a jogar muito atrás, tivemos medo, mas depois empatamos, por merecimento. Não merecíamos perder. Depois erramos, dormimos, não há explicação”, falou.

O Coelho saiu na frente no placar, mas em 20 minutos levou a virada. Mastriani conseguiu empatar no fim do primeiro tempo e levar a igualdade para o intervalo. Na segunda etapa, o alviverde ampliou, mas levou novamente a virada.

O comandante citou os principais problemas que prejudicam o América em campo. De acordo com o argentino, o time ‘sente’ a situação e não consegue reagir para deixar a sequência negativa para trás. Já são nove jogos sem vencer.

“O problema que temos vem desde antes, a parte emocional, falta de confiança, medo de perder está nos afetando, medo de finalizar. Isso podemos superar. A capacidade dos jogadores, a parte física e como trabalham foi ótimo, mas o resultado, não. Fizemos três gols, mas tomamos quatro, é muito, não podemos. Falei que tínhamos que melhorar isso. Quando não defendemos bem, é difícil”

Fabián Bustos, técnico do América
Compartilhe
Sair da versão mobile