AMÉRICA

Disputa acirrada? Bustos explica escolha por Jori no gol do América

Jori foi titular pela terceira vez seguida no gol do América e aproveita oportunidade para tentar se firmar com Fabián Bustos

Compartilhe
google-news-logo

Titular pela terceira vez na meta do América, Jori recebeu elogios do técnico Fabián Bustos após a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, nesse sábado (28/10), no Independência. Estreante na Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro que começou na base do Coelho briga por posição e ganhou respaldo para continuar o trabalho.

Diante do tricolor gaúcho, Jori fez um pênalti em Luis Suárez ainda no primeiro tempo, em lance que deu inicio a reviravolta e eletrizante partida. Contudo, o arqueiro se ‘redimiu’. Em noite de boa atuação, ele salvou o Coelho e fez boas defesas, principalmente na segunda etapa.

Em entrevista coletiva, Bustos explicou que a escolha por Jori foi em razão de observações feitas no dia a dia de treinamentos no CT Lanna Drumond.

“Ele trabalhou em silêncio muito tempo, atrás de bons goleiros. Vendo o dia a dia, no treinamento, sentimos que era o momento de usá-lo. Fez suas primeiras partidas no Brasileiro, em nível alto. Tem coisas que tem que melhorar, alguns posicionamentos, mas é um menino da base, que vem trabalhando bem e acho que ele tem um futuro promissor”

Fabián Bustos, técnico do América

O América tem quatro goleiros no elenco. Além de Jori, Cavichioli, Aguerre e Pasinato brigam por posição.

Jori é quem tem o vínculo mais longo com o Coelho. O contrato dele vai até dezembro de 2025. O jogador de 26 anos aproveita oportunidades para tentar se firmar na posição e conquistar a confiança do comandante argentino.

Contratos dos goleiros do América

  • Matheus Cavichioli: contrato até dezembro de 2023
  • Matheus Pasinato: contrato até dezembro de 2024
  • Washington Aguerre: contrato até dezembro de 2023 com possibilidade de ampliação
  • Jori: contrato até dezembro de 2025.
Compartilhe
google-news-logo