AMÉRICA

Bustos avalia empate do América com o Internacional: ‘Premiação à dignidade’

Bustos entende que empate foi uma premiação ao trabalho feito pelos jogadores, mas admite que resultado é ruim em termos de pontuação
Foto do autor
Compartilhe

Virtualmente rebaixado à Série B, o América segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O alviverde empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (1º/11), pela 31ª rodada. Apesar de o resultado não ajudar em nada na tabela, o técnico Fabián Bustos avaliou o ponto somado como ‘premiação à dignidade’.

“Tiveram muitos jogos em que merecíamos mais, o empate hoje foi uma premiação ao trabalho, à dignidade, à entrega, ao compromisso. O momento é complicado, mas a equipe não deixa de brigar, de competir, acredito que foi uma premiação a isso”

Fabián Bustos, técnico do América.

O primeiro gol foi marcado pelo Internacional. O Colorado abriu o placar com Enner Valencia, de cabeça, aos 14 minutos do primeiro tempo. Para Bustos, esse lance era evitável.

“Começamos mal o jogo, o Inter abriu vantagem cedo, um gol que poderíamos ter evitado, porque treinamos a marcação ao Enner Valencia”, disse.

O alviverde chegou ao empate no segundo tempo, com o gol marcado por Marlon, aos 28 minutos. Bustos deu o crédito do lance ao lateral-esquerdo, mas disse que o time já criava chances para igualar o placar.

“No segundo tempo começamos a competir, ser mais intensos, colocamos o Rodriguinho duas ou três vezes no mano a mano, com muito espaço para infiltrar. Em finalizações acredito que ficou parelho, o Inter teve muito mais no primeiro tempo e no segundo, antes do empate, tivemos duas ou três chances de marcar. O gol foi mérito do Marlon, pelo bom chute de fora, ele é canhoto e fez um gol de direita”, afirmou.

Empate foi pouco

A situação do América se torna cada vez mais complicada. O time mineiro pode, inclusive, ser rebaixado já na próxima rodada. Diante desse cenário, Fabián Bustos entende que, em termos de pontuação, o placar contra o Inter foi ruim.

“É muito pouco um ponto, mas acho que foi um jogo parelho. Eles foram melhores no primeiro tempo e nós no segundo. É difícil falar desse ponto conquistado aqui, porque não nos ajuda, mas ajuda a defender o clube e a dignidade. Demonstrar que podemos competir, apesar de estar mal na tabela, a equipe não abandona e sempre tenta. É o que vamos fazer até o fim do torneio”.

América no Brasileiro

O América segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, agora com 20 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube tem 99,996% de chance de disputar a Segunda Divisão em 2024.

Com o empate contra o Internacional, o alviverde chegou a 10 partidas sem vencer. O último triunfo foi em cima do Santos, por 2 a 0, em 3 de setembro, pela 22ª rodada.

O próximo compromisso do Coelho é neste sábado (4/11), às 19h30, contra o Atlético. O clássico será no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada.

Compartilhe