Um lance gerou preocupação no clássico entre América e Atlético neste sábado (4/11), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodriguinho e Rubens protagonizaram choque de cabeças e deixaram o campo de ambulância.
A disputa aérea ocorreu no minuto 33 da primeira etapa. Após cruzamento de Saravia pela direita, Rubens tentou finalizar com cabeceio, mas Rodriguinho tirou a bola da área. Porém, infelizmente, os jogadores chocaram as cabeças e desabaram em campo.
Devido ao choque, os outros jogadores se prontificaram para socorrer e até tiraram as camisas para ajudar a ventilar os companheiros. Imediatamente, seguindo o protocolo para esses lances, o árbitro autorizou a entrada da equipe médica.
Rodriguinho teve espasmos em campo e foi retirado de campo na maca. Já Rubens até se recuperou, ficou de pé e colocou uma touca de proteção na cabeça, mas, por conta das indicações médicas em casos de concussão, o camisa 44 do Atlético também deixou o campo.
Ambos foram levados pela ambulância para realizar exames no hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia. Como divulgado pelos clubes, os jogadores estão bem, com consciência, e passarão por exames por precaução.
Dentro de campo, Mateus Henrique substituiu Rodriguinho na ala direita, enquanto Pavón entrou na vaga de Rubens na ponta esquerda.