AMÉRICA

América atualiza situação de Rodriguinho após choque de cabeça em clássico

Meia do Coelho sofreu traumatismo cranioencefálico, mas não passará por cirurgia no momento; jogador segue em observação
Foto do autor
Compartilhe

O América atualizou, neste domingo (5/11), a condição do meia Rodriguinho, que sofreu choque de cabeça com Rubens, do Atlético, durante o clássico (1 a 1) no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lance ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo e gerou preocupação para jogadores e torcedores dos dois times.

Rodriguinho e Rubens deixaram o campo de ambulância. Após cruzamento de Saravia pela direita, o meio-campista/lateral atleticano tentou finalizar com cabeceio, mas o atleta do Coelho tirou a bola da área. Os dois se chocaram e desabaram em campo.

Devido ao choque, outros jogadores se prontificaram para socorrer e até tiraram as camisas para ajudar a ventilar os companheiros. Imediatamente, seguindo o protocolo para esses lances, o árbitro autorizou a entrada da equipe médica. 

Leia também:

Rodriguinho teve espasmos e foi retirado de campo na maca. Rubens até se recuperou, ficou de pé e colocou uma touca de proteção na cabeça, mas, por causa das indicações médicas em casos de concussão, o camisa 44 do Atlético também deixou o campo. Ambos foram levados pela ambulância para realizar exames no hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia.

Rubens não teve lesão diagnosticada e retornou a Belo Horizonte junto da delegação do Galo. Já Rodriguinho sofreu um traumatismo cranioencefálico. Os resultados da tomografia revelaram fratura nos ossos da face. Segundo comunicado do América, não há indicação de tratamento cirúrgico no momento.

Ainda de acordo com a nota do Coelho, Rodriguinho segue em observação no hospital em Uberlândia, enquanto aguarda a realização de novos exames.

Compartilhe