O rebaixamento do América à Série B do Campeonato Brasileiro é uma ‘questão de tempo’. O técnico Fabián Bustos admitiu que vive fase atípica sob o comando do time, mas garantiu que seguirá trabalhando e que o ‘lugar do clube é na Série A’.
Desde que chegou ao Coelho, Bustos acumula duas vitórias, cinco empates e sete derrotas. O treinador não conseguiu reverter a situação da equipe, que está no Z4 desde o inicio do Brasileiro. Com 21 pontos, o Coelho permanece na lanterna e vê o rebaixamento iminente. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade é de 99,999%.
Em entrevista após o empate por 1 a 1 com o Atlético, nesse sábado, o comandante admitiu que é a pior sequência de sua carreira. O Coelho não vence há 11 jogos. O último triunfo foi há dois meses, quando bateu o Santos por 2 a 0, no dia 3 de setembro.
“É a primeira vez que passo isso na minha carreira. Em outros anos cheguei a semifinal da Libertadores. A ideia sempre foi competir. Esse momento que temos passado contribui para a situação de não ganharmos. É difícil, mas vamos seguir competindo e seguir trabalhando”
Fabián Bustos, técnico do América
O treinador fez história no comando do Barcelona de Guayaquil ao levar a equipe à semifinal da Copa Libertadores de 2021. Na ocasião, o time foi eliminado pelo Flamengo, que se sagrou campeão daquele ano.
‘Lugar do América é na Série A’
Bustos ressaltou que o América é um clube de Série A. Ele comentou a sequência do Coelho na reta final do campeonato.
“O clube está organizado, a base da equipe é muito boa. É pensar em competir o melhor possível, seguir adiante. Vamos fazer o América voltar a ser o que era. O lugar do América é na Série A. Temos uma sequência dura de jogos, mas temos que ir partida a partida. Estamos sempre pensando o melhor para o clube”.
O América volta a campo para enfrentar o Coritiba na quarta-feira (8/11), às 19h, no Independência, pela 33ª rodada do Brasileiro.