O meio-campista Rodriguinho, do América, deve receber alta médica ainda nesta segunda-feira (6/11). O meia sofreu um forte choque de cabeça em disputa de bola com Rubens, no clássico contra o Atlético, no sábado passado (4/11), em Uberlândia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hospitalizado em Uberlândia, Rodriguinho passou por novos exames de rotina. Ele ainda sente dores no ombro direito, mas não apresenta sintomas ou alterações neurológicas.
A previsão do clube é que Rodriguinho retorne a Belo Horizonte nesta terça-feira (7/11).
Choque entre Rodriguinho e Rubens
O lance ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo do clássico, que terminou empatado por 1 a 1, no Parque do Sabiá. A partida ficou paralisada por 11 minutos para o atendimento a Rodriguinho e Rubens.
Rodriguinho teve espasmos em campo e foi retirado de campo na maca. Já Rubens até se recuperou, ficou de pé e colocou uma touca de proteção na cabeça, mas, por conta das indicações médicas em casos de concussão, também foi substituído.
Exames apontaram que Rodriguinho sofreu um traumatismo cranioencefálico. Os resultados da tomografia revelaram fratura nos ossos da face. Segundo comunicado do América, não há indicação de tratamento cirúrgico no momento.