AMÉRICA

América em busca de técnico: veja cinco nomes disponíveis no mercado

América demitiu o técnico Fabián Bustos e vai ao mercado em busca de novo comandante para a Série B de 2024
Foto do autor
Compartilhe

Rebaixado à Série B, o América anunciou, nesta quinta-feira (9/11), a saída do técnico Fabián Bustos. O argentino não permanece no comando do time para 2024. O auxiliar Diogo Giacomini estará à frente da equipe nas últimas rodadas da Série A.

Pelo alviverde, Bustos, de 54 anos, conquistou apenas duas vitórias em 18 partidas. Ele ainda perdeu nove jogos e empatou cinco.

Veja cinco treinadores sem clube que podem assumir o América:

Lisca

O técnico esteve no Vila Nova em passagem relâmpago em 2023. Ele comandou o time em quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Em função dos maus resultados, foi demitido em 21 de outubro. Desde então, está sem clube.

Lisca é velho conhecido da torcida americana. O treinador levou o Coelho às semifinais da Copa do Brasil de 2020 e foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Roger Machado

Roger está sem clube desde 2022, quando deixou o Grêmio, que ainda vivia má fase na Série B. Em passagem pelo Tricolor Gaúcho, foram 37 jogos, 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

Guto Ferreira

Guto saiu do Ceará em agosto deste ano após péssima campanha na Série B. Ao todo, ele fez 11 jogos com o clube, com três vitórias, cinco empates e três derrotas.

Em 2020, Guto conquistou o título da Copa do Nordeste pelo Ceará.

Maurício Barbieri

O último trabalho de Barbieri foi no Vasco, ainda em 2023. Ele ficou seis meses no comando do cruz-maltino e teve aproveitamento de 43%. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.

O comandante teve pasagem pelo Coelho em 2019, quando o time estava na Série B. Barbieri comandou o alviverde em sete partidas, conquistando apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Alex

Alex está sem clube desde quando foi desligado do Avaí, em maio. Ele comandou a equipe por 18 jogos. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas – 40% de aproveitamento.

Com o ídolo do Cruzeiro à beira de campo, o Avaí foi eliminado pelo Criciúma nas quartas de final do Estadual e caiu para o Retrô na primeira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe