América

Matematicamente rebaixado no Brasileiro, América demite treinador

Clube mineiro anuncia saída de Fabián Bustos após derrota em casa para o Coritiba, que selou queda à Série B; substituto é anunciado
Foto do autor
Compartilhe

Primeiro clube matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o América demitiu o técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira (9/11). O Coelho anunciou a saída do argentino e de membros da comissão técnica no dia seguinte à derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no Independência, que selou a queda à Segunda Divisão. Profissional permanente do clube, Diogo Giacomini comandará o time nas últimas rodadas da Série A.

“O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira. Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho)”.

“O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe na próxima rodada do Brasileiro”, informou o clube.

Bustos no América

Fabián Bustos assumiu o comando do América em agosto deste ano, na vaga de Vagner Mancini. O treinador argentino tinha contrato com o Coelho até dezembro de 2024. Após o revés para o Coritiba, ele demonstrou vontade de continuar em Belo Horizonte na próxima temporada.

“Eu vim sabendo como era a situação, que estava muito difícil e que seria muito complicado. Fizemos um contrato longo porque nos anteriores foram longos também, Delfín (do Equador) foram três anos, Barcelona de Guayaquil (do Equador) três anos, só no Santos que eu fiquei cinco meses. Não tenho medo da próxima temporada”, declarou.

Pelo América, o treinador de 54 anos conquistou apenas duas vitórias em 18 partidas disputadas. Ele ainda perdeu nove e empatou cinco jogos à frente do Coelho.

Coelho rebaixado

Depois de três anos seguidos na Série A do Campeonato Brasileiro, o América foi rebaixado à Segunda Divisão pela sétima vez na história. A queda foi consumada na 33ª rodada, com a 20ª derrota do Coelho na competição.

O América é o lanterna da Série A, com 21 pontos. Na próxima rodada, o clube mineiro cumpre tabela diante do Vasco, neste domingo (12/11), às 18h30, em São Januário.

Compartilhe