AMÉRICA

América tem pior defesa dos últimos anos das Séries A e B

Marca negativa relacionada à defesa evidencia desempenho ruim do América, já rebaixado, na atual temporada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A cinco jogos do fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG soma 69 gols sofridos, a maior marca já registrada desde 2016, incluindo a Série B. O último time que sofreu mais do que isso foi o Náutico, em 2013, na divisão principal. O time pernambucano foi vazado 79 vezes após as 38 rodadas.

O Mogi Mirim-SP igualou essa marca na Série B de 2015, quando sofreu o mesmo número de gols e terminou na lanterna do campeonato. Na história dos pontos corridos, a pior defesa é do América de 2007, com 80 gols.

Das 69 vezes que o Coelho foi vazado neste Brasileirão, 33 foram jogando como mandante, enquanto os outros 36 sofridos foram longe de seu domínio.

Além disso, o América que foi já rebaixado matematicamente após a derrota para o Coritiba na última quarta-feira (8) por 3 a 0, soma mais gols sofridos em comparação com a campanha desastrosa do Avaí no Brasileirão de 2019 após as 38 rodadas, edição em que a equipe de Santa Catarina somou apenas 20 pontos.

Embora esteja na posição de equipe mais vazada entre as duas divisões durante 8 anos, o América compensa no ataque com seus 38 gols marcados (10 feitos por Mastriani), já que quando comparado com os outros times dessa Série A, está na frente de sete equipes (São Paulo, Fortaleza, Santos, Vasco, Cuiabá, Cruzeiro e Goiás).

Com a campanha desastrosa, o América confirmou seu rebaixamento após a derrota para o Coritiba na última quarta-feira (8) e anunciou em seu Instagram a saída do técnico Fabián Bustos.

O próximo jogo do Coelho será contra o Vasco, fora de casa, no próximo domingo (12), às 18:30, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe