![América-MG (foto: Mourão Panda/América)](https://noataque.com.br/wp-content/uploads/2023/11/coelho-570x321.jpg)
Único clube matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o América definiu qual será a postura na reta final da competição. A quatro partidas do fim da Série A, o Coelho tem postulantes ao título e ameaçados de rebaixamento pela frente.
Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, nesse domingo (12/11), em São Januário, o técnico Diogo Giacomini garantiu o comportamento honroso do América na despedida da Série A.
“Temos que cair de pé e dar continuidade ao projeto do clube”, iniciou o profissional permanente da comissão técnica americana, responsável por comandar a equipe nas rodadas finais após a demissão de Fabián Bustos.
“O América respeita muito o Campeonato Brasileiro. Respeitamos muito o trabalho de nossos colegas em outros clubes. Temos adversário que brigam pelo título e adversários que brigam pela permanência. Todas as equipes podem saber que o América vai estar forte e fazer de tudo para sair com o resultado”, assegurou o comandante do lanterna do Brasileirão, com 21 pontos.
Adeus à Série A
Nas duas próximas rodadas, o América enfrenta Flamengo e Palmeiras, que estão na briga por vagas na Copa Libertadores de 2024 e ainda têm chances de título. O Verdão fechou a 34ª rodada na liderança, com 62 pontos. O Fla caiu para sexto, com 57.
Já nas duas partidas restantes, os adversários serão Bahia e Goiás, equipes que lutam contra o rebaixamento. O Tricolor encerrou a 34ª rodada na 16ª posição, uma acima do Cruzeiro, que abre o Z4. O Esmeraldino é o 18º, com 35 pontos, três a menos que os baianos.
Veja as rodadas finais do América
- 35ª rodada: América x Flamengo – 26/11, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
- 36ª rodada: Palmeiras x América – 29/11, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo
- 37ª rodada: América x Bahia – 2/12 (a confirmar), no Independência, em Belo Horizonte
- 38ª rodada: Goiás x América – 8/12 (a confirmar), na Serrinha, em Goiânia