O América deve aproveitar a pausa da Data Fifa para recuperar os jogadores que estão no departamento médico do clube. Já rebaixado à Série B, o Coelho prega ‘dignidade’ para terminar o Campeonato Brasileiro. O time pode ganhar ‘reforços’ para o próximo compromisso, que será contra o Flamengo, no domingo, dia 26 de novembro, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada
No total, são cinco jogadores em recuperação de lesões. A boa notícia é que um deles já retornou aos treinos e pode virar opção para o auxiliar Diogo Giacomini. Se trata do lateral-esquerdo Nicolas, que tratava entorse no tornozelo direito. Nessa quarta-feira (15/11), ele integrou treino e fez atividade juntos dos demais colegas.
Para outros, o tempo de recuperação é um pouco maior e provavelmente não vão atuar diante do rubro-negro. É o caso de Matheusinho e Varanda. O primeiro passou por cirurgia no ombro direito, enquanto o último operou o joelho esquerdo.
Veja quem está no DM do América:
- Cazares: lesão na coxa esquerda
- Rodriguinho: traumatismo cranioencefálico após um choque de cabeça com o meia Rubens, do Atlético
- Matheusinho: cirurgia no ombro direito
- Aloísio: lesão na panturrilha
- Rodrigo Varanda: lesão ligamentar no joelho
Incertezas para 2024
Com o ‘futuro’ definido, o América planeja o 2024 pensando na Segunda Divisão. Com jogadores em final de contrato e indefinição no comando técnico da equipe, o fim de ano promete ser de muitas decisões.
Após demitir o técnico Fabián Bustos, o Coelho anunciou Diogo Giacomini como interino, até o fim da temporada. Antes do argentino chegar ao clube, Giacomini comandou a equipe logo quando Mancini deixou o cargo.