CAMPEONATO BRASILEIRO

América está perto de outro recorde negativo na Série A por pontos corridos

Com quatro vitórias e 21 pontos, na lanterna do Campeonato Brasileiro, Coelho tenta evitar recordes negativos na Série A
Foto do autor
Compartilhe

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e já rebaixado à Série B, o América está próximo de outro recorde negativo na elite do futebol nacional. O Coelho tem sérias chances de encerrar essa participação na Primeira Divisão com seu menor número de vitórias nos pontos corridos.

A campanha de 2023 deve ser a pior do América na história da competição nacional. Em 2016, o clube mineiro encerrou a Série A na lanterna, mas com 28 pontos.

Neste momento, o Coelho tem 21 pontos, com quatro jogos ainda a disputar (12 pontos). Para superar o rendimento de 2016, a equipe alviverde precisa somar oito pontos nos compromissos finais – em um cenário de duas vitórias e dois empates, por exemplo. Combinação improvável.

Outro provável recorde negativo para o América

O América também tende a finalizar a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023 com seu menor número de vitórias nos pontos corridos. O Coelho venceu apenas quatro partidas na elite nacional – contra Fortaleza, Corinthians, São Paulo e Santos, nessa ordem.

Em 2016, o time mineiro terminou a Série A com sete vitórias em 38 jogos. Para superar este número, o América precisa vencer todos os quatro compromissos restantes. Outra sequência improvável.

As quatro vitórias do Coelho são as mesmas das campanhas dos lanternas América-RN, em 2007, e Paraná, em 2018. O número só supera as trajetórias do Avaí de 2019 (três vitórias), da Chapecoense de 2021 (uma vitória) e do Juventude de 2022 (três vitórias).

Últimos jogos do América na Série A

26/11 – 18h30 – América x Flamengo – Parque do Sabiá, em Uberlândia

29/11 – 21h30 – Palmeiras x América – Allianz Parque, em São Paulo

2/12 (a confirmar) – América x Bahia – Independência, em Belo Horizonte

6/12 (a confirmar) – Goiás x América – Estádio da Serrinha, em Goiânia

Compartilhe