AMÉRICA

Aloísio avalia ano do América e indica data de aposentadoria

Contratado no início de 2022, Aloísio deixará o América no fim deste ano; jogador indicou desejo de seguir no futebol
Foto do autor
Compartilhe

Com contrato até dezembro, Aloísio não permanecerá no América na próxima temporada. O atacante encerrará a passagem por Belo Horizonte com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia: Aloísio elege jogador do América como melhor companheiro que teve no futebol

Mesmo com o fim melancólico, o “Boi Bandido” não se arrepende de ter jogador no Coelho. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, ele revelou que o elenco alviverde é o melhor de sua carreira.

“O América é nível alto de tudo. A torcida é fiel ao clube. O presidente é um cara fora de série, o [Marcus] Salum, que é o presidente da SAF. O Alencar é um cara que eu me dou muito bem, que é o presidente do América. Por mais que a gente passou essa situação esse ano, foi de longe o melhor grupo que eu trabalhei no futebol, infelizmente estamos mal no campeonato. Talvez não sejam os melhores jogadores que eu joguei, mas de grupo foi o melhor, as melhores pessoas”, declarou.

Lanterna no Brasileiro, o América já está rebaixado à Segunda Divisão. A campanha na Série A difere do que o clube apresentou em outras competições ao longo do ano.

No Mineiro, o Coelho chegou à final, sendo derrotado pelo Atlético. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas penalidades, pelo Corinthians, nas quartas de final. Na Sul-Americana, foi eliminado também nas quartas de final, pelo vice-campeão Fortaleza.

Aloísio entende que o foco em diversas competições pode ter sido um dos motivos que levou o América ao rebaixamento: “Nas copas fomos bem, talvez não tínhamos elenco para jogar todas as competições. Não tem o que falar, as vezes acontece no futebol, os outros times também são bons”.

Aposentadoria do futebol

Aos 35 anos, Aloísio revelou que o América não deve ser seu último clube. A ausência de lesões serão determinantes para o seguimento da carreira do atacante.

“A ideia é jogar mais um ano, vamos ver como vai acontecer. Chega o ano que vem eu começo fazer gols e consigo levar todo o ano sem lesões, da para jogar mais uma temporada”, disse.

Aloísio no América

O América contratou Aloísio no início de 2022, depois de nove temporadas do ex-são-paulino na China. O experiente atacante chegou ao CT Lanna Drumond como referência. Ao todo, disputou 60 jogos pelo Coelho e marcou 16 gols – 12 em 2023.

Neste ano, ele teve a temporada interrompida por uma lesão muscular na coxa direita. Chateado pelas ausências ocasionadas pelas contusões, o “Boi Bandido” decidiu permanecer no América até o fim do ano, que é quando seu contrato termina.

Compartilhe