Em reta final de contrato, Aloísio vive os últimos momentos como jogador América. Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o atacante elegeu um dos companheiros de clube como a melhor pessoa com quem atuou no futebol.
“Juninho é nível alto. Eu joguei com cara que era bom e gente boa, o Vágner Love é um cara de nível alto como pessoa e jogador, Paulinho também. Mas o Juninho é o melhor cara com quem eu trabalhei no futebol, de boa pessoa, humildade, capitão, ele é um capitão de verdade. A humildade dele é algo sensacional”, declarou.
Além de ter encontrado no América o melhor companheiro no futebol, Aloísio revelou também ter tido no time um dos melhores treinadores da carreira. “Boi Bandido” colocou Vagner Mancini entre os cinco melhores técnicos que trabalhou.
“Eu gostei de trabalhar com Manuel Pellegrini, que era do Real Madrid e eu trabalhei com ele na China; Juninho Camargo, que foi meu treinador na base e me ajudou muito; gostei de trabalhar com Paulo Autuori, ele reúne muitas coisas que um jogador gosta de um treinador, além de ser muito inteligente; e tem o Mancini, é nível alto, meu parceiro”, disse.
Aloísio chegou ao alviverde em março de 2022, no mês seguinte, Vagner Mancini assumiu o comando do clube. Eles trabalharam juntos até agosto deste ano, quando o treinador foi demitido.
Aloísio no América
O América contratou Aloísio no início de 2022, depois de nove temporadas do ex-são-paulino na China. O experiente atacante chegou ao CT Lanna Drumond como referência. Ao todo, disputou 60 jogos com a camisa do Coelho e marcou 16 gols – 12 em 2023.
Neste ano, ele teve a temporada interrompida por uma lesão muscular na coxa direita. Chateado pelas ausências ocasionadas pelas contusões, o “Boi Bandido” decidiu permanecer no América até o fim do ano, que é quando seu contrato termina.