Campeonato Brasileiro

América é batido pelo Flamengo, que acirra ainda mais briga por título brasileiro

Rebaixado antecipadamente à Segunda Divisão, Coelho é superado por 3 a 0 no Parque do Sabiá, em Uberlândia
Foto do autor
Compartilhe

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o América foi dominado pelo Flamengo no Parque do Sabiá, neste domingo (26/11), pela 35ª rodada. Rebaixado antecipadamente, o Coelho foi derrotado por 3 a 0 pelo Fla, que briga pelo título nacional. Os gols em Uberlândia foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Éverton Ribeiro.

Tabela do Brasileiro

Com a vitória, o Flamengo ultrapassou o Botafogo e ficou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro a três rodadas do fim. O Rubro-negro tem os mesmos 63 pontos que o Palmeiras, primeiro colocado, mas leva desvantagem no saldo de gols: 17 a 26. O América é o lanterna, com 21 pontos.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29/11). O rubro-negro recebe o Atlético, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto direto entre postulantes ao título brasileiro. O Galo, que venceu o Grêmio na 35ª rodada, é o quarto colocado, com 61 pontos.

Já o América pega outro candidato ao título: o Palmeiras. O jogo também será nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão empatou com o Fortaleza na rodada.

O jogo

O América começou bem o primeiro tempo e assustou o Flamengo em finalizações perigosas de Felipe Azevedo, que acertou a trave, Martínez e Lucas Kal. O time carioca passou a controlar as ações a partir dos 20 minutos, conteve os riscos de contra-ataque e ameaçou com jogadas Pedro, Bruno Henrique e Cebolinha.

Aos 28 minutos, Everton Cebolinha teve a boa exibição em campo coroada com o gol. O atacante recebeu cruzamento de Ayrton Lucas, subiu no meio da zaga e desviou de cabeça no canto direito de Jori: 1 a 0.

O segundo gol rubro-negro saiu aos quatro minutos da segunda etapa. Em rápida trama ofensiva entre Arrascaeta e Bruno Henrique, Pedro recebeu cara a cara com o goleiro e mandou para a rede: 2 a 0.

Com o resultado favorável, o Flamengo tocou a bola sem resistência do América. Empolgada, a torcida uberlandense cantou ‘olé’ durante a troca de passes dos rubro-negros. Aos 39, um golaço de Éverton Ribeiro fechou o placar em grande estilo. O meio-campista aproveitou cruzamento rasteiro de Cebolinha e completou de letra: 3 a 0.

América 0 x 3 Flamengo

América: Jori; Daniel Borges, Eder, Julio e Marlon; Lucas Kal, Martínez (Benítez, 15’ 2ºT), Alê (Rodriguinho, 15’ 2ºT) e Everaldo (Adyson, 34’ 2ºT); Mastriani (Renato Marques, 28’ 2ºT) e Felipe Azevedo (Ighor Gabryel, 34’ 2ºT). Técnico: Diogo Giacomini

Flamengo: Rossi; Matheuzinho (Wesley, 34’ 2ºT), Fabrício Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís, 20’ 2ºT) ; Pulgar, Gerson (Luiz Araújo 38’ 2ºT), Arrascaeta (Everton Ribeiro, 20’ 2ºT) e Bruno Henrique (Thiago Maia, 20’ 2ºT); Pedro e Cebolinha. Técnico: Tite

Motivo: 35ª rodada do Brasileiro
Data: 26/11/2023
Local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)

Gols: Cebolinha 28 do 1º; Pedro 4 e Everton Ribeiro 40 do 2º

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Marlon, Martínez, Benítez, Everaldo (América); Bruno Henrique, Matheuzinho, Pulgar (Flamengo)

Compartilhe